sexta-feira, 3 de setembro de 2010

19ª Rodada - Brasileirão 2010

Neste final de semana, teremos a 19ª rodada do Brasileirão 2010.
Ela é a última rodada do 1º turno de um campeonato que já parece estar definindo seus favoritos ao título.
Vou deixar aqui alguns palpites para esta rodada.
Devo fazer isto semanalmente sempre às vésperas de cada rodada. Gostaria que você deixasse seus comentários, críticas, palpites, etc....
O objetivo deste blog é justamente este. Causar discussões sobre este tema que mexe com todos os brasileiros.
Procurarei também, sempre postar comentários sobre transações de jogadores, escalação de times e seleções, trocas de técnicos, etc. dos maiores clubes, seleções e campeonatos do mundo todo.

Palpites da Série A:

Ceará x Vasco - Ceará caindo pelas tabelas e Vasco em um momento estável. O problema de atrasos de salários de 4 meses pode pesar no decorrer do campeonato. Acho que será um jogo amarrado e bem chato de se assistir. Muita marcação por parte do vasco que jogará pelo empate. Ceará deve ir para o tudo ou nada. Vitória do Ceará.

Botafogo/RJ x Grêmio - Jogo interessante e podemos chamar de o típico estraga palpites. O Botafogo, com as contratações feitas após copa do mundo, melhorou muito em velocidade. O time ainda carece de um matador quando Jóbson não joga. Herrera e Loco Abreu perdem muitos gols.
Já no Grêmio, o time ainda está se ajustando. Muita coisa precisa ser feita, mas não é time para ser rebaixado e deve aprontar surpresas no campeonato. Vitória do Botafogo.

Corinthians x Goiás - Não dá para pensar em outro resultado que não seja a vitória do Corinthians. Joga em casa, praticamente completo e podendo diminuir ainda mais a diferença para o Fluminense (já que tem 1 jogo a menos). Se não vencer, mostrará que não é time para ser campeão. Vitória do Corinthians.

Guarani x Fluminense - Este jogo será o divisor de águas do Fluminense. Após uma arrancada fantástica, o time deu uma caída e precisará mostrar a todos sua força. Se não vencer, corre o risco de fazer igual ao Palmeiras do ano passado. Por outro lado, o Guarani joga com muita velocidade em casa. Costuma partir para o jogo e fazer marcação pressão no campo do adversário. Para a sorte do fluminense a defesa bugrina é lenta e pouco confiável. Vitória do Fluminense.

Avaí x Atlético/PR - Um jogo muito interessante de se ver. O Avaí é outro time que teve uma boa arrancada e depois caiu. Esteve muito desfalcado nos últimos jogos, mas mesmo assim, joga com muita inteligência e mobilidade. Ataca certo na hora certa. O Atlético é um time instável. Tem potencial para crescer e um treinador muito experiente. O problema é o elenco limitado. Vitória do Avaí.

Flamengo x Santos - Um jogo que tem tudo para ser bem movimentado. O Flamengo deve crescer na mão do Silas. Pior do que estava com o rogério Lourenço não ficará. O Silas costuma armar seus times na base da velocidade e, quando joga em casa, parte para cima dos adversários. O problema é o tempo que levará para entrosar o esquema com os novos jogadores. Na minha opinião, isso levará umas 3 rodadas ainda. O Santos vai ao RJ muito desfalcado e ainda sob a desconfiança do potencial do time sem as estrelas. De toda forma, o time ganhou as útlimas 4 partidas e quer entrar de vez na briga pelo título. Aliás, qualquer outro resultado para o Santos que não seja o título será desprezível já que a vaga na Libertadores está assegurada. Vitória do Santos.

Palmeiras x Cruzeiro - Taí uma de minhas decepções neste campeonato. A volta do Felipão não acrescentou nada ao futebol brasileiro. O time do Palmeiras joga de forma muito limitada, tem momentos do jogo que atua com 4 volantes!!! Assisti a Palmeiras x Guarani e tive vontade de quebrar a TV de tão chato que foi o jogo. Começo a achar que o Mourinho e o Alex Fergusson tinham razão com relação a Felipão. eles diziam que ele não tinha nível e nem conhecimento suficientes para dirigir um time da envergadura do Chelsea. O Cruzeiro está em um momento melhor e está mais estável em sua formação. Empate.

Atlético/MG x São Paulo - Jogo bom para passar raiva. O São Paulo não vai a lugar nenhum com o Baresi de técnico. Ele é fraco e muito novo para dirigir um time desta envergadura e com tamanha responsabilidade e problemas. Já o Atlético tenta se encontrar no campeonato. O time está sem padrãod e jogo definido, está desequilibrado e as principais contratações não rendem o suficiente há muito tempo. Não é de hoje que Diego souza, Ricardinho, Fábio Costa, etc estão jogando mal. São muito caros para o que produzem. Empate.

Internacional x Grêmio/SP - Para este jogo, vou na mesma linha do jogo do Corinthians. Não dá para pensar em outro resultado que não seja vitória do Inter. se não ganhar, pode treinar para o Mundial. O Brasileirão já será passado. Vitória do Internacional.

Atlético/GO x Vitória - O Atlético está crescendo na competição. O René Simões costuma ir bem em times limitados e fracos. Em casa deve prevalecer. A defesa do Vitória é uma das mais fracas do Brasil. O time leva muitos gols bobos e seus zagueiros são lentos. Só são bons nas bolas aéreas. Vitória do Atlético/GO.

Agora é acompanhar os jogos e torcer muito!!!!!!
Boa sorte a todos.

Deixe seu comentário a respeito.

3 comentários:

  1. Helinho, pra mim o melhor de tudo é que vc fornece algumas explicações antes dos palpites, pois vou te seguir pra aprender sobre futebol!! Estou dividida na torcida entre Timão e São Paulo, por motivos familiares!! rs Bjs Lucia Lombardi

    ResponderExcluir
  2. Depois do PVC, este é o cara!!!! Para mim, que curto futebol, ele manja muitooooooo......Um oráculo do futebol. Sucesso no blog meu amor!!!

    ResponderExcluir
  3. O Vascao jah deu o primeiro reves nas previsoes de Heliao...Da-lhe Vascao!!!hehehe

    ResponderExcluir