domingo, 12 de setembro de 2010

Análise 21ª rodada - Brasileirão Série A

Mais uma rodada se passou e o campeonato vai ficando interessante.
Santos e Internacional vão provando que logo logo vão apenas administrar para fazer pontos para não cair. Não devem forçar o ritmo para conquistar este título. Uma pena. O Santos, mais por conta da contusão do Ganso que praticamente destruiu seu meio de campo. O Internacional, por conta do Mundial de Clubes, coisa que não concordo. Tem elenco para disputar o brasileirão em alto nível... Pena.
No jogo de hoje, o Santos até se postou melhor taticamente, mas diante de um fraco Ceará fica difícil saber se o time melhorou ou foi a fragilidade do adversário que permitiu isso. Ficou claro mais uma vez que Zezinho não tem futebol para ser titular deste time. Enquanto ele jogar, o Santos perderá o meio de campo sempre.
A vitória do Ceará foi merecida. O jogo foi equilibrado, mas vence quem tem mais competência para finalizar.
Dos jogos de sábado, o empate do Flamengo reflete a situação atual do time. Mal treinado, mal distribuído em campo e sem criatividade. Não é culpa do Silas (que já chegou com o time montado e com problemas), mas não vejo futuro bom para eles não. O Vitória deve melhorar um pouco, mas briga no máximo pela Sulamericana.
A derrota do Fluminense foi a surpresa. Tudo bem que o time do Atlético/GO vem melhorando a cada rodada, mas devido à disputa da liderança, esperava mais do Fluminense que já falei aqui neste blog, quando joga com Conca e Deco, fica com fragilidade de marcação. O Muricy tentou corrigir este problema colocando 2 volantes e 3 zagueiros, mas o time perdeu movimentação. Vai ter trabalho para reorganizar o time. Já disse aqui também que acho que o Atlético/GO tem grandes chances de sair da zona do rebaixamento.
Já a derrota do Corinthians, em grande parte se deu pelo bom primeiro tempo do Grêmio. O problema deste jogo foi a arbitragem com o polêmico lance do pênalti e a expulsão do jogador gaúcho. Acabou com o espetáculo e o jogo ficou ataque contra defesa. Méritos para o Grêmio que conseguiu segurar o resultado.
Dos jogos do domingo, o ponto positivo foi a vitória fora de casa do Cruzeiro que vai se acertanto e tem elenco para manter-se na parte de cima da tabela, vive um momento melhor que os líderes e, se chegar, acho que dificilmente alguém segura. Tem que olhar com cuidado para eles. é um dos favoritos ao título com certeza.
Palmeiras x Vasco deu o resultado esperado. Não tem muito o que esperar deste Palmeiras que tem problemas internos de atrasos de salário e reclamações de jogadores. Acho que brigará mais para não cair. O time é um amontoado de jogadores, sem nenhuma organização tática. Dá dó de ver este time jogando.
O Vasco fez a sua parte, armado no contra ataque e congestionando o meio de campo.
O Botafogo também vem crescendo e ganhando jogos importantes. Não bastasse a vitória sobre o santos em SP, agora bateu o São Paulo no RJ e freou a boa recuperação do time paulista. Time este que deve ficar pela zona intermediária do campeonato. O São Paulo tem problemas defensivos e richarlyson joga muito fora de sua posição. Ele nunca está onde deve e quando fica na marcação, geralmente faz faltas burras e desnecessárias. O pior é que se acha melhor que realmente é.
Guarani mantém seu bom retrospecto em casa onde ganhou jogos fundamentais e praticamente (do meu ponto de vista) já se segurou na primeira divisão. Não deve brigar pelo título. No máximo Sulamericana. O time é bem limitado e o mérito de estar onde está é do seu treinador (Vágner Mancini).

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário