quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Análise 22ª rodada (Quarta-feira)

Ontem, tivemos uma rodada com muitos gols.
Claro que o jogo mais importante foi a ótima vitória do Corinthians sobre o Fluminense. O jogo foi bom, com um primeiro tempo de maior domínio do Fluminense que, apesar disso, terminou com vitória corinthiana por 1 x 0. Gol anotado bem no finalzinho do tempo.
O Corinthians voltou melhor armado para a segunda etapa e mereceu a vitória, de uma maneira geral. O Fluminense segue com seus problemas na equipe após a chegada do Deco. Eu já mencionei neste blog por várias vezes, o Muricy tem uma missão das mais complicadas. Sabem por que? Porque com Deco e Conca o time fica com o meio campo muito leve e pouco marcador. A defesa fica muito exposta aos ataques adversários. Daí, como colocar um destes no banco? e o investimento que foi feito no Deco, vai colocá-lo no banco?
Outro problema é o interno. esta briga com o DP médico não vai acabar bem e o ambiente interno vai sendo minado. Não tem treinador que resolva isto. Não queria estar na sua pele não. Ah, e ainda tem o retrospecto negativo do ano passado. Tal qual o Palmeiras 2009, o Fluminense teve uma larga vantagem no campeonato e, agora, pode perder a liderança se o Corinthians empatar com o Vasco no jogo ainda a realizar. Ou seja, vai perdendo fôlego.

A boa vitória do Cruzeiro já era esperada. Não vou me aprofundar nisto. Assim como a do Atlético/PR sobre o de MG. Era óbvio que o do PR iria ganhar. O Atlético/MG não se encontra em campo. Ontem, jogou bem defensivamente e pouco produziu. O primeiro gol do Atlético/PR foi igualzinho ao marcado contra o Santos. Era só o Luxemburgo ter prestado atenção nesta jogada no primeiro pau, treinado e anulado isso. O pior é que eles fazem esta jogada TODO jogo. Não foi uma surpresa. Aliás, qual time do Luxemburgo que marca bem bolas aéreas? Eu nunca vi nenhum time dele bom neste fundamento.

O Palmeiras jogou como time pequeno e ganhou. Parabéns! O problema é: Quantos jogos se ganham jogando desta forma? Vai depender das bolas alçadas na área? Não é pouco para um time que tem Valdívia, Kléber, Marcos Assunção, Felipão, Marcos, etc? Um time tão caro dependendo de bola na área? Jogada de falta? É a típica vitória ilusória!!

O Goiás deu um chocolate no Botafogo. Isto mostra que o Botafogo é time para, no máximo, brigar pela Libertadores. Não adiante disputar um campeonato com 11 jogadores bons. Quando tiver contusões, suspensões, etc vai perder porque as peças de reposição são bem piores. Ontem, jogou com 5 desfalques e sem a dupla de volantes titular. Assim, fica difícil manter o mesmo nível de jogo. Sorte do Cruzeiro que ganhou mais uma posição.

Vitória x Ceará foi o jogo dos compadres. Digo, jogo que foi ruim para os 2. Os 2 ficam próximos à zona do rebaixamento. eu ainda insisto em falar que o Vitória não é time para ser rebaixado. Já o ceará é fraquinho e se chegar lá, não sai mais. O futebol dos 2 caiu muito e dá dó de assistir.

Já o Flamengo ganhou do medíocre Grêmio/SP. Isto sem contar que o time paulista jogou com 9 boa parte do segundo tempo e mesmo assim, o Flamengo achou a vitória nos minutos finais. Fica aqui uma dúvida com relação à primeira expulsão do Grêmio/SP. A regra menciona que deve levar cartão amarelo jogador que levanta a camisa apenas ou que a tira totalmente? Digo isto porque o jogador do Grêmio/SP apenas levantou a camisa, cobriu a cabeça e voltou ao normal. Não sei se daria o segundo amarelo para ele por isso. Bem suspeito vindo de um time grande do RJ brigando para sair do rebaixamento.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário