quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Análise 22ª Rodada (Quinta-Feira)

Nos jogos desta quinta-feira, o Internacional fez um bom jogo contra o São Paulo e venceu no Morumbi por 3 x 1. O São Paulo jogou com um meio de campo que eu não gosto. Cléber Santana e Rodrigo Souto têm mais nome que futebol.
O Rodrigo Souto parece que dorme em campo, lento, até definir ir na bola, ela já passou e está voltando de novo. Já o Cléber Santana é um jogador que joga mais com a bola nos pés. Não deveria, mas é assim que joga. Enfim, o meio de campo além de lento, teve muitos problemas na marcação. No primeiro tempo, até os 20 minutos só o Internacional jogava e chegava à área são paulina com muita facilidade. Tinga teve muita liberdade e Wilson Matias chegava como elemento surpresa.
O São Paulo só melhorou quando empatou. Mas foi muito pouco para um time que tem jogadores com o nome que tem. Fernandão e Dagoberto ficaram muito isolados no ataque. Se a bola não chega a eles, como vão produzir??

Já no jogo do RJ, o Vasco mais uma vez empatou. Aliás, tomou o gol da virada aos 45 minutos do segundo e foi marcado um impedimento que muitos catarinenses estão contestando (mas foi bem anulado).... O Vasco entrou com vários desfalques, Carlos Alberto, Felipe e Nunes não jogaram. O Vasco cansou de perder gols no primeiro e, principalmente, no segundo tempo (quando tinha 11 contra 10 jogadores). De toda forma, é mais um empate. Time que empata muito neste tipo de campeonato, não vai a lugar nenhum. Se continuar assim, vai ficar na zona intermediária e beliscar uma Sulamericana da vida.
Já o Avaí continua na sua má fase que coincidentemente começou quando houve sondagens do São Paulo em cima do Antônio Lopes (eu já mencionei isto algumas vezes aqui no blog). Mas não acho que o problema seja este. O time também está desfalcado e perdeu a força de marcação. O time tinha uma movimentação constante no meio de campo e um contra ataque rapidíssimo. Hoje, não tem mais isto e a entrada do Sávio, ajudou ainda mais o time ficar cadenciado. O Antônio Lopes vai ter que corrigir isto senão, vai lutar para fugir do rebaixamento.

Amanhã (sexta-feira), publicarei os palpites da 23ª rodada.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário