sábado, 18 de setembro de 2010

Análise 23ª Rodada - Sábado

Hoje (Sábado) tivemos 3 jogos que abriram a 23ª rodada do Brasileirão - Série A.

O Corinthians, como era esperado, venceu com facilidade o lanterna do campeonato Grêmio/SP.
O segredo da melhora do time corinthiano está na movimentação e velocidade do time. As saídas de Tcheco e Danilo do time e as entradas de Bruno César e Jorge Henrique, deixaram o time titular muito veloz. Isto vem ocorrendo desde a volta da Copa do Mundo. Hoje, por exemplo, o meio de campo foi composto por Boquita, Paulinho, Elias e Bruno César. Jorge Henrique e Iarley no ataque. Vejam só, 6 jogadores que participam do jogo no campo inteiro. Assim, contra um time mais pesado e limitado, fica fácil de jogar e, claro, de ganhar.

No jogo mais esperado do dia, Botafogo x Cruzeiro fizeram uma partidaça. No Cruzeiro Montillo foi bem o jogo todo e Roger comeu a bola no segundo tempo. O Botafogo entrou em campo com a formação de 3-6-1 com Renato Cajá e Maicosuel encostando no Loco Abreu. É uma formação interessante, principalmente se os meias encostarem no atacante e os alas chegarem ao fundo do campo. O Botafogo vem jogando assim e tem dado certo. O resultado foi normal. Na verdade foi ruim devido à vitória do Corinthians. Senão, seria um resultado totalmente normal e festejado por ambos os times.

NO jogo dos Atléticos, o do PR entrou em campo com 3 atacantes. O Carpegiani tem feito um ótimo campeonato com este time e tem feito algumas partidas espetaculares. Hoje, a audácia do seu técnico deu certo. O time entrou com Guerron, Maikon Leite e Bruno Mineiro. Os primeiros 25 minutos de jogo foram um verdadeiro massacre. Se ficasse 4 x 0 estaria de bom tamanho. Depois, o Atlético/GO se recuperou e deu muito trabalho. O time paranaense teve que suar muito para segurar a vitória e entrar de vez na briga por uma vaga na Libertadores. estão a apenas 4 pontos do Botafogo (último time na vaga da Libertadores). Vai tirar ponto de muita gente ainda e vai chegar firme no fimal do campeonato. Fiquem de olho no Atlético/PR. O time de GO dá alentos de que vai melhorar. O time tem feito boas partidas. O problema foi o início catastrófico de campeonato e, agora, para recuperar os pontos perdidos, vai ficar cada vez mais difícil. No jogo contra o Santos vencia até os 30 minutos do segundo tempo e tomou uma virada histórica. Hoje, perdeu, mas foi buscar e quase empatou o jogo. O problema são esses QUASE. Tem que vencer para sair da zona da degola. Empate é ruim, derrota então.......
Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário