quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Análise 24ª Rodada - Brasileirão Série A

Hoje terminou a 24ª rodada do Brasileirão.
A triste nota fica por conta da séria contusão do meia Maicosuel do Botafogo. Ele, assim como Ganso do Santos, só volta em 2011. Desta forma, o Botafogo perde muito de sua velocidade e criatividade no meio campo e, com a grande quantidade de desfalques deve perder fôlego no campeonato.

O grande jogo da rodada foi Santos x Corinthians. Um jogo morno, mas de muitos gols. Neymar esteve bem em campo. Aliás, ele foi o personagem central por conta de toda a confusão envolvendo a demissão do Dorival Júnior. A vitória do Corinthians foi injusta. O Santos esteve melhor na maior parte do jogo, perdeu vários gols e teve 2 lances polêmicos contrários. O Gol do Corinthians visivelmente impedido e o impedimento MAL assinalado do Neymar quando ele dominou a bola e ia cara a cara com o goleiro. Era situação de gol iminente. Para variar um pouco, a arbitragem foi, nos momentos decisivos (ou duvidosos) a favor do Corinthians. Isto vem sendo muito recorrente em todo o campeonato.

As vitórias de São Paulo e Cruzeiro eram previstas. Detalhe para o Cruzeiro que só conseguiu fazer seu gol após os 30 minutos do segundo tempo! Mas dominou o jogo todo e mereceu a vitória.

O Palmeiras vai vencendo jogos importantes fora de casa. Mas nada que possa iludir a um futuro melhor no campeonato. O time jogou contra o lanterna do campeonato com 4 volantes!!! Ganhou por uma falha incrível do zagueiro que furou no cruzamento para a área. O que vale são os 3 pontos, mas se almeja ganhar algum título ano que vem, pode melhorar a forma de jogar porque assim não ganha nada.

O Flamengo jogou mal como sempre e conseguiu um empate heróico contra o Grêmio no Sul. O Grêmio está se especializando em perder pontos em casa. No ano passado não ganhava fora, agora parece que começou a não ganhar em casa!! O Flamengo está muito desorganizado taticamente. Não tem sistema de jogo definido, jogada ensaiada, aproximação.... NADA. Apenas o talento individual dos seus jogadores.
Assim como o Flamengo, o Botafogo também empatou heroicamente. Com 10 jogadores em campo o time perdia até os 44 minutos do segundo tempo e conseguiu o empate através de um pênalti muito bem batido pelo Loco Abreu.

O Atlético/GO que fez uma boa partida e bateu muito bem o Goiás. Ótima vitória contra um concorrente direto na briga para fugir da zona do rebaixamento. O time do Goiás foi mal na marcação, Harley foi mal em um dos gols e o time sofre com a instabilidade. Deste jeito, dificilmente escapará do descenso.

Fluminense x Atlético/MG - A vitória do Fluminense era mais que prevista. A goleada mostrou que o time ainda tem fôlego para brigar pelo título. Se o Luxemburgo não cair depois deste vareio de bola, não sei o que acontece por lá. O time não tem padrão de jogo, marca mal, não tem criatividade, não tem velocidade..... Enfim, as qualidades que o time tinha ano passado se perderam na remontagem do elenco deste ano. É um time que tem tudo para cair. A única dúvida que fica deste resultado é se o Fluminense voltou a jogar bem ou só ganhou desta forma por que o adversário era frágil?

Vitória x Avaí - O Vitória voltou a jogar bem. O time nunca foi ruim, estava passando por um momento turbulento no elenco e com seu técnico (Toninho Cecílio). Agora que voltou o Ricardo Silva (que tem aprovação do elenco e da diretoria) o time voltou a mostrar força no Barradão. Vitória tranquila em casa.
O Avaí vive uma crise interna. Saiu o técnico, saiu o Sávio, o time não se encontra em campo, muitos desfalques por contusão e suspensão (o que mostra que o elenco é muito limitado). É outro time que tem que tomar muito cuidado porque logo deve estar na zona do rebaixamento. Ainda mais com o crescimento do Atlético/GO...

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário