quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Análise da 26ª rodada (terça-feira)

Ontem foram realizados 2 jogos da 26ª rodada.
O Goiás cedeu um empate aos 46 minutos do segundo tempo. Um time que briga para fugir do rebaixamento, não pode jamais permitir tomar um gol desse, de fora da área, no final do jogo. É imperdoável!
O time é fraco, mas o Flamengo também é muito ruim. Não cria nada, não tem velocidade, sua defesa fica muito exposta, o meio de campo não marca. Enfim, o empate foi de ótimo tamanho para o futebol apresentado.
Repito o que venho dizendo, não acho o Silas o maior culpado pela fase. A formação da equipe é que foi errada. Falta equilíbrio ao elenco, o time carece de jogadores no mínimo medianos em várias posições e seus principais jogadores ou estão velhos ou machucados (Maldonado, Petkovic, Kleberson). Fica difícil para qualquer um. Fora que ele chegou com o campeonato andando e a bagunça generalizada tomando conta do clube.

Já o Vasco aproveitou o erro de escalação do Santos. Não é possível que entra técnico e sai técnico e o Zezinho continua como titular. Qual o percentual de jogos que o Santos venceu tendo o Zezinho de titular?
ele é muito novo e precisa de maior formação. O correto é ir para o Narciso treinar e fazer sua base. Ele não é melhor que Breitner, que Zé Eduardo e que Alan Patrick. Sem contar Madson. Todos estes são muito melhores, atacam mais, passam melhor a bola e marcam melhor que ele. Então, por que insistir no erro?
Pagou-se mais uma vez o preço. Título agora, só ano que vem. Pode esquecer.
No segundo tempo, o Santos tirou o Zezinho e mexeu na sua formação. Resultado, pressão do primeiro ao último minuto. O Vasco teve competência para segurar o resultado e ampliar no final. A dúvida é: Por que o Santos não jogou assim desde o início?
No final, o abraço dos jogadores mostrou a pressão que estavam passando e o alívio pela vitória. O time teve méritos pelo primeiro tempo muito bem jogado e com muita velocidade no ataque.
O ponto positivo do jogo foi o goleiro Rafael. Mais uma vez foi bem e mostra que é pegador de pênaltis. Pegou mais um, do experiente Felipe. O Ney Franco tem que olhá-lo com carinho para as Olimpíadas. Tem futuro!

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário