quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Convocação da Seleção Brasileira

Hoje, saiu a lista da convocação da Seleção Brasileira de Futebol.
Não gostei da ausência do Neymar. Acho que o Mano tinha que, com toda a sua experiência, convocá-lo, reunir-se em separado com ele e cobrá-lo de uma postura profissional.
Da forma que está agindo, mostra que está tomando partido em uma situação que não lhe diz respeito. Lembram do Romário? Ele era um santo, não?
Pois é, mas na hora da decisão ele aparecia e resolvia para a seleção. É isto que me preocupa. A não convocação de jogadores diferenciados. O maior exemplo deste erro foi o Dunga que chamou um monte de jogadores comuns e nenhum diferente. Quando precisou, olhou para o banco e viu que se mudasse seria chover no molhado.

No mais, a convocação foi boa. Wesley há tempos já merecia uma chance, Mariano do Fluminense também (vem fazendo um ótimo campeonato brasileiro) e Elias. Cadê o Jucilei? Ele serviu para a primeira e não serve para a segunda? (terceira. segunda para os jogadores nacionais). De toda forma, acho que os volantes convocados agora são melhores que o Jucilei. São mais completos e têm mais recursos para os jogos.

Para a Seleção Olímpica, eu convocaria no futuro o goleiro do Santos Rafael. Tem mostrado persolnalidade, sabe sair do gol e, a princípio, é pegador de pênaltis. Seria bom observá-lo para o futuro.

Deixe seu comentário a respeito.

Um comentário:

  1. O Mano menezes nao convocou o Juscilei agora para nao deixar o Corinthians sem dois jogadores de meio de campo no campeonato brasileiro

    ResponderExcluir