quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Desta vez Neymar passou dos limites!

Hoje, o Santos conseguiu uma difícil e importante vitória. Perdia o jogo por 2 x 0 em casa.
Depois de diminuir o marcador, só foi empatar aos 30 minutos do segundo tempo. Isto retrata o que foi o jogo. A virada só veio nos minutos finais. A torcida santista está em festa?
Infelizmente, Neymar foi o pivô de mais uma polêmica.
Ficou contrariado com a ordem do técnico Dorival Júnior de que não era para ele bater o pênalti e sim o Marcel.

Entendo a revolta do Neymar. Todo grande jogador quer aparecer, quer fazer gol, quer ser responsável pela vitória de seu time. Mas desrespeitar o capitão do time e o treinador é algo que só um marginal faz.
Veja, todos trabalhamos em empresas. Quantas vezes recebemos ordens que não concordamos ou que não gostamos, mas que mesmo assim fazemos porque simplesmente quem nos pediu foi nosso chefe! Ou seja, em qualquer lugar do mundo (e no futebol não poderia ser diferente) HÁ uma HIERARQUIA a ser seguida.
Quem é o superior imediato do Neymar? O seu treinador. Se fosse para cada um fazer o que quisesse, não precisaria de treinador.

Sempre defendi o Neymar. Acho-o um excepcional jogador, apanha muito em campo, é xingado, sofre rodízio de faltas, etc. Mas, desrespeitar e xingar seu superior é PERDER qualquer razão que pudesse ter (e não tinha).

Agora o clube sofre com um dilema. Fez um esforço descomunal para segurá-lo e como vai puní-lo? Se tirá-lo do time, perderá mais um jogador diferenciado e aí sim vai ser um time comum. Se não puní-lo, vai perder o comando de toda a equipe e não terá o respeito dos demais jogadores.

Sugestão: Acho que a diretoria do Santos deveria puní-lo com um bom percentual do seu salário. Cada vez que aparecer negativamente no noticiário, será punido. Mexa no bolso dele. A hora que ele começar a ver quanto de dinheiro está perdendo, parará.

Uma última observação: Alguém se lembra de quando Robinho quis sair do Santos para ser vendido para o Real Madri em 2005? Lembram-se das palhaçadas que ele fez? E quem era seu empresário? Não era o mesmo que o do Neymar, Sr. Wagner Ribeiro?
Pois bem, e se o Neymar quiser realmente ser vendido? Só recusou a proposta do Chelsea porque o Robinho lhe falou que a Inglaterra não era um lugar legal. Que a população é fria e a imprensa pega no pé de jogadores do tipo deles?
Já pararam para pensar que talvez ele esteja fazendo isto para forçar a sua saída do clube?

Deixe seu comentário a respeito.

8 comentários:

  1. Continuo com a mesma opinião: NEYMAR NÃO É UM JOGADOR PROFISSIONAL. NÃO DEVERIA NEM TER SIDO CONVOCADO PARA SELEÇÃO.
    BAIXA BOLA NEYMAR!!!! VAI APRENDER COM OS GRANDES JOGADORES DE VERDADE

    ResponderExcluir
  2. POIS EH...ESSE CARA TÁ SE ACHANDO SÓ PQ FICOU NO BRASIL COM UM MEGASALÁRIO...ERA MELHOR TER IDO MESMO PRO CHELSEA, APANHAR DE VDD E APRENDER DE VDD, QUERIA VER ELE FAZER CARETA PRO ANCELOTTI...

    ResponderExcluir
  3. O Santos não sabe desenvolver jogador... falta trabalho de base e psicólogo por lá
    É só olhar para o Robinho que saiu daqui como saiu e depois não deu certo em nenhum lugar, vive pulando de lá pra cá...
    O destino do Neymar é o mesmo... se não for pior por que nem sair do Brasil saiu ainda, o Santos devia ter vendido, dinheiro no bolso é dinheiro certo, depois vai embora não valendo nada
    Abssssss
    Jack

    ResponderExcluir
  4. Que tristeza ver uma pessoa sem berço. Esse moleque tem um formação moral pívia e um comportamento de grupo absolutamente bandidesco. Se o seu pai, que gosta tanto de aparecer, tivesse um mínimo de decência, deveria tomar atitudes sérias e corretivas com ele, mas pelo jeito deve ser da mesma laia.

    ResponderExcluir
  5. bom dia,

    Esse tipo de comportamento que indica a realidade de nossos jovens na sociedade. Acredito que seja a euforia de momento e será superado entre Dorival e Neymar.Não acredito que seja para forçar sua saída, pois o jogo era em casa(todo grande jogador quer mostrar serviço perante a torcida). Quero aqui, pedir juizo para o Pai desse menino. abrço

    Leandro Borges

    ResponderExcluir
  6. É uma pena ver uma garoto com talento, achar que está acima de tudo e de todos, não tendo limites e nem educação. Espero que o Santos consiga puni-lo para evitar novos dissabores.

    ResponderExcluir
  7. Fala Helio. Muito bom seu blog hein, pena que é bloqueado no trampo.

    Rapaz vamos ver os próximos capítulos dessa novela, eu acho que tem que pegar no bolso mesmo senão vai desandar de vez...

    ResponderExcluir