domingo, 5 de setembro de 2010

Estádio do Corinthians

Acho muito legal o Corinthians ter seu próprio estádio. O problema está na influência política que está rondando o projeto.
Veja, o Lula (que se diz corinthiano) teve 7 anos em seu governo para desenvolver o esporte em geral. Poderia ter dado mais infraestruturas para esportes em que o Brasil tem certa tradição e já conquistou algumas medalhas. Querem saber quais? Quanto dinheiro foi investido no atletismo? Quantas pistas com infraestrutura temos em boas condições para os competidores? e um centro de treinamento decente?
E no judô, que por diversas olimpíadas nos trouxe medalhas...... O que foi investido neste esporte? Isso sem falar no Basquete, Ginásticas em geral, etc.
Não, esses esportes não dão IBOPE. O que dá IBOPE é fazer alguma coisa por um time de massa, um time de popularidade. Só assim se consegue votos... É muito suspeito e oportuno justo neste momento de véspera de eleição para presidente e governador, aparecer e aproveitar a exposição na mídia que o centenário do corinthians dá e fazer comício. Isso mesmo, o que ele fez foi um comício. Algo eleitoreiro. Viabilizou um projeto com fundos do BNDES para bancar a construção de um estádio de futebol em um bairro com acesso precário e trânsito péssimo. Usou a alegação que o povo brasileiro precisa do futebol???? Quantas pessoas do povo ganham dinheiro com o futebol? Quantas trabalham no futebol? Por que ele não convida os assessores da FIFA a irem ao estádio de metrô e ônibus para verem como é bom o local da construção e como está sendo bem gasto o dinheiro?Ah, e como a infraestrutura local é ótima, o transporte público é excelente, etc...
Vejam, não sou contra o corinthians construir e ter seu estádio, sou contra a utilização política de dinheiro público. Só com o intuito de angariar votos.
Já que seremos sede de Copa do Mundo e de Olímpiadas, por que não investir o dinehiro com o desenvolvimento de novos esportes para que o país não faça feio nos jogos que será sede? Ou será que temos alguma representação no Beisebol, Boxe, Luta Greco Romana, Tiro, etc.. só para citar alguns esportes que praticamente não existem no Brasil.
Deixe seu comentário a respeito.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com vc. É evidente tanto que a construção do estádio neste momento tem pretensões políticas, como é muito triste a falta de apoio para as outras práticas esportivas. Pena mesmo é a grande maioria do povo brasileiro não ter oportunidade de educar-se para esta consciência crítica. Parabéns na previsão de Corinthians x Goiás dia 4! TIMÃO 5 a 1!!!

    ResponderExcluir