domingo, 26 de setembro de 2010

Mundial de Vôlei Masculino

Neste final de semana, teve início mais um Mundial de Vôlei Masculino e o Brasil, para variar, aparece como o maior favorito.
Bernadinho preparou uma renovação na seleção (está com 2 levantadores novatos, Bruninho e Marlon, e levou vários jogadores novos para serem testados.
Ele tem moral e currículo para fazer isto em um Mundial, haja vista, que conquistou tudo que foi possível para o Brasil no período que está no seu comando.
O problema de esportes como vôlei é que dificilmente se tem uma zebra, ou melhor, quem é melhor geralmente vence. Só quando erra muito ou quando o adversário faz uma partida espetacular é que o resultado "zebra" ou inesperado acontece. Isto torna o esporte chato e com visibilidade muito menor que Futebol e Basquete, por exemplo.

De toda forma, a seleção começou bem vencendo seus 2 primeiros jogos. A vitória de hoje foi contra a Espanha (do técnico Júlio Velasco). Partida esta que foi muito equilibrado no primeiro set (Brasil venceu por 30 a 28) e perdeu o segundo set. Só no terceiro e quarto sets que o Brasil se soltou e ganhou com mais facilidade.

Amanhã, o desafio é contra Cuba. Não espero outro resultado que a vitória brasileira.

Na verdade, favoritos para a conquista deste mundial são: Brasil, Rússia, EUA. Itália em um patamar inferior, mas joga em casa com apoio da torcida.
Bamos ver para crer.

Boa sorte Brasil!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário