sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Neymar pode virar um Edmundo?

Fazendo uma retrospectiva dos acontecimentos recentes e polêmicos envolvendo o craque Neymar, veio à minha mente uma possível situação: Neymar pode vir a se tornar um Edmundo para o futebol?
Veja, não que vir a ser um Edmundo seja ruim. Edmundo foi um craque de bola, ganhou títulos importantes por onde jogou, foi artilheiro do Brasileirão, etc.. Enfim, teve uma vida futebolística vitoriosa.
O problema com o Edmundo era as confusões em que se metia. Não passava 1 mês sequer sem se envolver em confusão. Ora era briga com jogador do próprio time, ora com jogador de outro time, ora era com o treinador, ora era na balada, depois, era acidente de carro, gravidez de modelo, e por aí vai.... Tudo que poderia atrapalhar (e atrapalhou muito) a sua vida profissional aconteceu com o edmundo.
Neymar tem potencial para fazer história no Santos. É novo, atrevido, habilidoso, sabe chutar, passar, cruzar, ajuda na marcação, etc.. Porém, os problemas que começam a ser criados em torno dele podem atrapalhar a sua ascensão. É aí que o Santos corre o risco no seu investimento. Bancar um jogador problemático no elenco.
Neymar nada mais é que um menino MIMADO. Sempre teve tudo que quis e ganhava dinheiro de gente grande quando ainda tinha 14 anos. é muito vislumbramento para pouca gente (pouca idade).

A única coisa que pode fazer a diferença no Neymar (e fazer ele não virar um Edmundo) é o clube, seu empresário e seus pais intervirem na sua formação e acompanharem seus passos de perto. E para o Santos é fácil dar exemplo, Pelé foi o que foi para o futebol no Mundo. Brasil só existe futebolísticamente falando (e tem a fama que tem hoje) devido a ele e quantas vezes vocês viram Pelé agir desta forma do Neymar? Quantas vezes Pelé desrespeitou uma ordem de seu técnico? Quantas vezes ele pensou NELE ao invés do clube?
Quantas vezes Pelé faltou a um treino? Ou melhor, quantas vezes chegou atrasado a um treino da equipe?

O perigo está rondando Neymar, a dúvida é saber se ele terá atitude e cabeça para ir para o lado certo.

Deixe seu comentário a respeito.

Um comentário:

  1. Ele estah indo para o lado NEGRO da força! Jedi´s Force! absssssss!

    ResponderExcluir