segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Palpites 22ª Rodada - Brasileirão Série A

Neste meio de semana, teremos a 22ª rodada do Brasileirão. O clima vai ferver em vários jogos considerados decisivos para as pretensões de alguns times no campeonato.

Claro que "o jogo" da rodada será Fluminense x Corinthians - Ambos os times vêm de derrota. A do Corinthians deu maior repercussão devido aos erros de arbitragem a seu favor (mais uma vez). O problema é que como visitante, poucos pontos fez até o momento e a defesa vem apresentando algumas inconsistências que antes não apresentava. O time ganhou velocidade no ataque, mas perdeu em eficiência defensiva. Isto é o que o Fluminense deve explorar.
Já no Fluminense, o problema está no seu poder de marcação e velocidade. Vejam, o time vinha muito bem montado em um esquema de muita marcação no meio de campo e na defesa. O time, sem a posse de bola, congestionava o meio de campo e deixava poucos espaços para o time adversário. O problema apareceu após a entrada de Deco. O time perdeu muito poder de marcação porque Conca, Deco e Washington não são marcadores e não voltam muito para ajudar. Como Muricy vai resolver isso é que é uma incógnita. O que não pode é ele voltar a escalar 3 zagueiros e 2 volantes. O time vai ficar previsível e fácil de marcar. Palpite: Empate.

Grêmio/SP x Flamengo - Este jogo deve definir quem vai mesmo lutar na parte de baixo da tabela. O Flamengo, no papel, é mais time. Em campo, os 2 são sofríveis. O Flamengo é um monte de jogadores arrumados do tipo "Casados x Solteiros". Já o Grêmio/SP demitiu Antônio Carlos e contratou Marcelo rospide. E daí Outro planejamento, outro conceito de jogo..... Enfim, para mim é um time fadado ao rebaixamento. Mas em todo caso, meu palpite é Empate.

Vitória x Ceará - Este jogo deve marcar a volta das vitórias do Vitória. O time não é de todo ruim. Tem muitos problemas defensivos, mas do meio para frente é um bom time. O Ceará é fraco, com uma defesa lenta e mal arrumada que frequentemente fica no mano a mano. Palpite: Vitória do Vitória.

Cruzeiro x Guarani - Este é o jogo para o Cruzeiro mostrar que é candidato ao título. Se não vencer, vai mostrar fraqueza em um momento decisivo. É tudo ou nada, até porque tem o cruzamento dos líderes. Ou seja, é a hora de roubar pontos de pelo menos 1 deles. Palpite: Vitória do Cruzeiro.

Santos x Atlético/GO - O Santos vem caindo na tabela. O time não está bem e, ainda por cima, mal escalado pelo Dorival Júnior. Se ele insistir em Zezinho no meio de campo, vai continuar com um setor sem criação e com marcação falha. O time vai com desfalques importantes. O Atlético/GO vem subindo e mostrando bom futebol. A vitória sobre o líder deve dar mais ânimo à equipe. Se o Santos não vencer o Atlético/GO em casa, pode esquecer qualquer chance de título do campeonato. Jogo tem tudo para ser muito disputado. Palpite: Empate.

Grêmio x Palmeiras - Palmeiras = Amontoado de jogadores. Grêmio vem melhorando desde a chegada do Renato Gaúcho. O time tem jogado com mais velocidade e mais raça. A vitória sobre o Corinthians em SP vai incendiar o estádio Olímpico. Acho difícil o Palmeiras conseguir segurar este jogo. Palpite: Vitória do Grêmio.

Atlético/PR x Atlético/MG - O do PR está com muitos desfalques por contusão e por cartões. O Maikon Leite que vinha subindo de produção e fazendo gols, machucou em treinamento e é dúvida. O Atlético/MG ganhou do ruim Grêmio/SP no sufoco e em casa. O time ainda está muito lento e previsível. Luxa não deu padrão de jogo nem velocidade ao time. Este jogo deve ser amarrado, mas acho que o Atlético/PR deve fazer valer a força de jogar em casa. Palpite: Vitória do Atlético/PR.

Goiás x Botafogo - Depois das vitórias sobre Santos e São Paulo, o Botafogo é amplo favorito ao jogo. O problema é que o Goiás começou a se acertar. A volta ao time do Felipe deu novo ânimo ao ataque e nova movimentação. Só o Rafael Moura era muito pouco para este time. No Botafogo, a contusão do Marcelo Mattos atrapalha um pouco seu esquema. Ele dava muita consistência defensiva ao time. Não acredito que o Goiás consiga a vitória, mas também não perde este jogo em casa. Plapite: Empate.

Vasco x Avaí - Muitos torcedores do Vasco, dirigentes e comentaristas do RJ estão falando que o PC Gusmão está mais preocupado em manter sua invencibilidade pessoal que fazer o Vasco vencer. isto é ruim logo em um momento que o time vem de boa invencibilidade e afastando-se cada vez mais da zona do rebaixamento. O problema está no seu ataque que tem se mostrado pouco eficiente. Nunes nem de longe, mostra a eficiência dos tempos de Santo André. De positivo, a volta confirmada de Carlos Alberto. No Avaí, tem-se um princípio de crise devido aos maus resultados nos últimos jogos. O time tem boa movimentação ofensiva, mas está com pelo menos 4 jogadores contundidos. Isto atrapalha qualquer esquema. O seu técnico costuma armar bem as defesas dos times que treina. Palpite: Vitória do Vasco.

São Paulo x Internacional - O São Paulo ficou um pouco abatido com a derrota para o Botafogo. O time não fez um bom jogo e a vitória carioca foi merecida. Quando o time joga com Richarlyson vira uma bagunça. Ele não guarda posição, acha que é craque e costuma perder bolas bobas na defesa. A volta de Alex Silva deve dar maior consistência defensiva ao time. O problema voltou a ser o ataque. Fernandão não vem bem e o time fica com praticamente um atacante de movimentação. Muito pouco e fácil de se marcar.
Já o Internacional joga em um esquema 4-5-1 devido a falta de atacantes no elenco. Alecsandro machucado, Edu encostado (o Celson Roth não o utiliza por opção técnica mesmo) e Rafael sóbis machucado. Assim, sobra só o Leandro Damião na frente. Ilan se diz pronto para estrear, mas será que com ele o time melhorará? Eu não aposto nele. Acho um atacante comum. Igual a ele, tem uns 100 só no Brasil e mais baratos. este tem tudo para ser um jogo bem chato tal qual Inter x Goiás no final de semana. Palpite: Empate.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário