quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Palpites 24ª Rodada - Brasileirão Série A

Hoje começa a 24ª rodada do Brasileirão.
Alguns jogos devem ser marcados pelo nervosismo e pressão. A mídia deve estar louquinha para achar pelo em ovo no jogo Santos x Corinthians.
Este jogo aliás, tem todos os ingredientes para ser bombástico. Alguém duvida que a Vila Belmiro vai ferver se o Corinthians fizer 1 x 0? E se fizer 2? E 3? Quem a torcida vai cobrar se o time tomar uma goleada, a diretoria ou o Neymar?
Pois é, se sem toda esta confusão e analisando apenas o que vem jogando cada equipe o Corinthians já era favorito para este jogo, imagina após tudo o que vem acontecendo no Santos? Palpite: Vitória do Corinthians.

Grêmio/SP x Palmeiras - Palmeiras pega lanterna do campeonato fora de casa. O time não vem jogando bem e o excesso de volantes deixa o time muito previsível. A vitória contra o Grêmio na semana passada foi enganosa tanto que perdeu com facilidade para o São Paulo. Já o Grêmio/SP vai jogar suas últimas fichas para tentar sair da zona do rebaixamento. Acho que se perder este jogo, já será um virtual rebaixado. Palpite: Empate.

São Paulo x Guarani - O Guarani vem fazendo um ótimo campeonato. Bem acima das expectativas. O problema para este jogo é que seu principal jogador, Mazola, não poderá entrar em campo por questões contratuais (é do São Paulo ainda). Assim, o time será novamente muito previsível e com uma defesa muito lenta. O São Paulo vai criando forma e o Lucas (ex-Marcelinho) vai tomando conta do time em um setor que teve vários jogadores que não deram conta do recado. Grata surpresa. Com o boato que o São Paulo está tentando contratar o Dorival Júnior, como deve estar a cabeça do baresi? Palpite: Vitória do São Paulo.

Goiás x Atlético/GO - Jogo interessante e confronto direto para sair da zona do rebaixamento além de ser um clássico local. As 2 equipes vêm crescendo e melhorando no campeonato. Acho que o Goiás está em situação mais favorável. Seu ataque formado por Rafael Moura e Felipe tem feito gols e a formação escolhida pelo Jorginho, 3-5-2, tem sido positiva. A derrota em casa na última rodada, pode ter selado o destino do Atlético/GO que pode ter perdido um pouco sua confiança e o desfalque do expeirente Ramalho pode pesar negativamente. Como é clássico, tem tudo para ser um jogo quente e equilibrado. Quem perder, pode começar a se preparar para a segundona. Palpite: Empate.

Cruzeiro x Ceará - Não tem como não apontar o Cruzeiro como favorito. Está fazendo promoção de ingressos para lotar o estádio e fazer tremer as arquibancadas. Vem em um momento fantástico e na briga pelo título. O Ceará vai lutar para não tomar gol e tentar pescar um empate. Palpite: Vitória do Cruzeiro.

Vasco x Botafogo - O Clássico que tem tudo para definir as situações dos 2 times no campeonato. No Vasco, o clima deu uma pesada despois da derrota no último final de semana. O PC Gusmão tem sido um pouco criticado pela postura mais defensiva do time em detrimento, em alguns momentos, ao ataque. Já o Botafogo tenta voltar a sonhar com o título. Isto, claro, se vencer o jogo e o Corinthians tropeçar contra o Santos. O Botafogo deve sair para o jogo e tentar vencer a todo custo já que mais um empate praticamente mata as chances de ser campeão. Palpite: Vitória do Botafogo.

Grêmio x Flamengo - O Grêmio vem se firmando e o trabalho do Renato Gaúcho vai aparecendo. O time ainda tem alguns problemas defensivos e tem o desfalque do Fábio Rockemback que voltou a jogar bem. Se vencer o jogo, pode começar a sonhar por uma vaga na Libertadores, mas o mais certo mesmo é a luta pela vaga na Sulamericana. Já no Flamengo, Silas tenta arrumar o time que tem vários desfalques, tais como: Juan, Williams e talvez, Ronaldo Angelim. Palpite: Vitória do Grêmio.

Atlético/PR x Internacional - Este jogo deve ser ótimo para se ver. O Atlético/PR tem feito ótimas partidas em casa. Massacrou o Santos, empatou com o Corinthians e venceu vários jogos jogando muito bem. Tem formação completa e vai com tudo para cima do Inter para ainda tentar a vaga na Libertadores. O time conta ainda com a volta de Paulo Baier na armação das jogadas e nas cobranças de falta e escanteio. Já o Inter deve manter o mesmo time que venceu o Vasco e deve apostar por uma formação tática mais recuada partindo para os contra-ataques. Palpite: Empate.

Vitória x Avaí - O Vitória parece que reencontrou o caminho das vitórias ao ganhar do Atlético/MG fora de casa e com 10 jogadores desde os 30 minutos do primeiro tempo. O time voltou a ter velocidade no ataque e na transição da defesa para o meio de campo. Já o Avaí, vai caindo cada vez mais pelas tabelas, teve a demissão do seu técnico que ficou 9 partidas sem vencer e está em crise. este jogo não é o que o Avaí pretendia jogar no momento. Palpite: Vitória do Vitória.

Fluminense x Atlético/MG - O Fluminense vai tentar se recuperar no campeonato e não deixar o Corinthians escapar. Vai torcer com todas as suas forças para o Santos no jogo desta quarta-feira. Devido aos desfalques, Muricy deve colocar o time no 4-4-2 com Rodriguinho e Washington formando o ataque. A crise no gol, a princípio, parece ter sido superada e o time deve ter o jovem Rafael para defender a meta. Já o Atlético, vem de uma enorme crise, time que mais perdeu no campeonato, tem a defesa mais vazada e não vem jogando bem. O time está bem fora dos padrões normais do campeonato e deve ter fortes problemas para este jogo. Diego Tardelli, Obina e Daniel Carvalho devem ir para o jogo. Palpite: Vitória do Fluminense.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário