terça-feira, 28 de setembro de 2010

Palpites 26ª Rodada (Terça-Feira)

Hoje teremos 2 jogos do Brasileirão. O motivo de jogos na terça é a eleição no Domingo.

Vasco x Santos - Um jogo que deve ser nervoso por conta da pressão da torcida e da diretoria sobre o PC Gusmão. Vejam, ele chegou ao Vasco invicto no campeonato e se manteve por várias rodadas. O curioso é que o time, por diversos jogos, abdicou do ataque para se fechar atrás e não perder. Em um campeonato de pontos corridos, isto é mortal! Empatar 3 seguidas é muito pior que ganhar 1 e perder 2 (pelo critério de desempate). Fora que quando se empata, você perde 2 pontos em relação a quem ganhou nos outros jogos. Acho que o clima vai ser quente e pesado. O Vasco tem importantes desfalques: Carlos Alberto (que não joga nunca), Felipe e Nilton. Quem terá a incumbência de passar tranquilidade para o time se tomar um gol e ficar atrás no placar?
Neste ponto, o Santos pode se aproveitar. Tem que jogar com a cabeça e explorar este nervosismo vascaino. O técnico interino (MArcelo Matellote) já começa a mostrar serviço, resolveu parar com as improvisações e escalar quem está bem em sua própria função. Por exemplo: Zezinho que sempre foi atacante pela esquerda, na sua função e não no meio responsável por dar primeiro combate na defesa. Os problemas internos, aparentemente estão resolvidos, haja vista a goleada sobre o Cruzeiro e com 1 a menos na maior parte do jogo. Outro motivador santista é que se não vencer este jogo, dificilmente terá condições de ser campeão. Tudo bem que tem 1 jogo a menos, mas ainda enfrenta Internacional 2 vezes e Fluminense fora. O jogo é vencer ou vencer. Senão, vai ficar no marasmo da zona intermediária da tabela.
Palpite: Vitória do Santos.

Goiás x Flamengo - Este jogo é considerado um confronto direto na luta para fugir da zona do rebaixamento. O Goiás está nela há algumas rodadas nela e quer sair. O Flamengo está lutando para "entrar" e tem jogado bola de 2ª divisão mesmo (ou de 3ª porque vários times da série B estão jogando melhor que o Flamengo hoje). O Flamengo além de estar muito mal tecnicamente enfrenta um adversário ultra motivado após a sacolada no São Paulo em pleno Morumbi. Como é jogo decisivo, acho que devemos ter um bom público presente.
O Flamengo precisa arrumar urgentemente uma maneira de jogar. Principalmente em seu lento e previsível meio campo. O problema é: Quem vai armar o time e preparar as jogadas para os atacantes? Se Petkovic não serve (ou não aguenta mais) quem pode assumir esta função? Alguém da base? Quem? Muitos começam a criticar o Silas dizendo que ele não mudou nada e não tem corrigido os defeitos anteriormente existentes. Eu ainda acho que o problema não é técnico, é elenco mesmo. Tudo no Flamengo foi mal feito este ano, inclusive seu planejamento e montagem de time. Já falei e repito, só dá jeito se cair para a segundona. Se ficar na primeira divisão, a bagunça vai continuar.
Palpite: Vitória do Goiás.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário