domingo, 12 de setembro de 2010

Pênaltis Pró Corinthians

Alguém está contando a quantidade de pênaltis pró Corinthians no Campeonato?
Não que seja proibido marcar pênaltis para o Corinthians, mas é muito estranho a quantidade de pênaltis INEXISTENTES marcados a favor deles.
Contra o Goiás, Atlético/PR e Grêmio só para contar os últimos jogos. Contra o grêmio, foi pior, porque além de marcar um pênalti completamente inexistente, o juiz ainda expulsou o jogador gaúcho. Algo que faz vocês lembrarem 2005? Parece que todo jogo do Corinthians tem que ter um pênalti a favor......

Tudo isto se completa com Ministro dos Esportes (Orlando Silva) assinando como testemunha no contrato de construção do estádio. O que um ministro tem a ver com um contrato entre um time e uma construtora?
Ah, não se esqueçam da visita política do nosso presidente no aniversário do clube...... Fora que nos jogos do Corinthians, são escalados árbitros sem gabarito nenhum. Por que não estão entrnado nos sorteios dos seus jogos os FIFA?

Ah, e o adiamento do jogo contra o Vasco? por que? por conta do aniversário do clube? logo um jogo que seria muito complicado porque seria no RJ e contra um adversário que está invicto desde a troca de técnico (contratação do PC Gusmão).....

Quantos e quais times tiveram estes benfícios no campeonato?
Estas coisas que diminuem (ou colocam em dúvida) a credibilidade deste campeonato.......

Deixe seu comentário  a respeito.

8 comentários:

  1. muita coincidencia em ano de eleiçao para presidente

    ResponderExcluir
  2. Amigo, contra o Palmeiras, contra o Avaí e contra o Flamengo, o Corinthians teve pênaltis claros não marcados.

    Alguns outros foram discutíveis.

    Por exemplo, contra o Atlético-PR, o pênalti "marcado" pelo Ronaldo foi por interpretação do juiz. Ele errou sim. Mas errou mais ainda ao marcar propositalmente o pênalti para o Atlético-PR... aquilo sim foi uma brincadeira.

    Quanto ao jogo contra o Vasco adiantado, qual o problema?

    O jogo só foi remarcado pq o Vasco deu o aval. Se não quisesse, o Corinthians seria obrigado a jogar com ele no dia do centenário.

    Ah, e faça uma pesquisa sobre o campeonato de 2005. Muito se pode falar do Corinthians, mas ele nunca foi comprovado como participante do escândalo do apito e muito menos na remarcação dos jogos. Contra o Inter, o juiz errou a favor do Corinthians sim, mas o número de erros pró-Inter naquele campeonato foi imensamente maior que os pró-Corinthians.

    O Corinthians tinha um time melhor e mereceu. Tem que virar a página...

    ResponderExcluir
  3. André,

    Com relação a 2005, não precisa comprovar nada. O único time beneficiado com as remarcações dos jogos foi o Corinthians. Lembra-se?
    Por exemplo, no "esquema" da arbitragem, foi declarado que era para ter acertado na vitória do Corinthians no jogo da Vila Belmiro contra o Santos. O Santos venceu e mesmo assim, o jogo foi remarcado. Como se explica isto? Não deu no esquema, tem que jogar de novo para ver se ganha.......
    O pênalti marcado para o Atlético/PR foi muito mais pênalti do que o marcado para o Corinthians.

    Abraços,

    Helio

    ResponderExcluir
  4. Helio,

    Você está enganado. O Corinthians não foi o único beneficiado pela remarcação dos jogos, mas teve relevância uma vez que brigava pelo título.

    Os jogos remarcados contra São Paulo e Santos tiveram erros grotescos da arbitragem. Como você me explica o Souza se jogar na área, faltando 5 min pra acabar, e o juiz marcar pênalti, dando a vitória pro São Paulo? Com o Santos também, o resultado justo era o empate.

    Devemos lamentar pela influência dos apostadores no campeonato, acabaram indiretamente ou diretamente, envolvendo nos resultados do campeonato. Mas o que o Corinthians tem com isso?

    Aliado a isso tudo, o Inter (que teve erros absurdos de arbitragem a seu favor, mais precisamente em 14 jogos) ainda teve chances de título, mas as desperdiçou na reta final, perdendo pro Paraná e pro Coritiba.

    Página virada. Corinthians campeão moral e legal de 2005.



    Ah, você só pode estar de sacanagem. Como que um pênalti em que o jogador nem encosta no outro pode ser marcado? O do Ronaldo pelo menos bateu na mão.

    Ele só estava esperando a hora de inventar aquele pênalti. Podem até dizer que ele não viu, mas tinha um bandeirinha há metros dali, com o lance visível. Isso foi lamentável.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. André,

    Quero deixar claro que não tenho nada contra o Corinthinas. Apenas contesto alguns fatos ocorridos.
    Vamos lá, no jogo Santos x Corinthians que foi remarcado, o juiz Edilson Pereira afirmou que estava acertado para o Corinthians ganhar. O problema é que o santos ganhou por 4 x 2. Se o esquema era para vitória do Corinthians e o Corinthians perde, por que remarcar? Não seria correto só remarcar os jogos que realmente tiveram vitória do esuqema?

    E o jogo contra o Internacional? o juiz além de não dar o pênalti do Fábio Costa no Tinga, expulsou o Tinga. Assim, o Inter jogou praticamente metade do primeiro e todo o segundo tempo com 10 jogadores. Isto não é favorecimento?

    Neste ano de 2010, tivemos pênaltis marcados que não foram contra o Grêmio e contra o Goiás. Fora os problemas que ocorreram nos jogos contra o Fluminense e o próprio Atlético/PR no Pacaembú. São estes fatos que contesto.

    Abraços.

    Helio

    ResponderExcluir
  6. contra o Palmeiras, contra o Avaí e contra o Flamengo, o Corinthians teve pênaltis claros não marcados.[2]

    vc é anti-Corinthians, e aposto que é torcedor do chorolado.
    poe no dvd

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal!!! Algumas pessoas esquecem que o próprio presidente do Corinthians à é poca falou que o campeonato tinha sido "roubado" para o seu time...
    Este ano, novamente, o Corinthians será o campeão, não tenho dúvida sobre isto, já esta certo!!

    ResponderExcluir
  8. É o seguinte: o Corinthians incomoda. E ponto final. E ainda tem gente falando de 2005! Engraçado é que quando acontece anulação de jogos na Europa toda a imprensa fala em seriedade, respeito ao torcedor, mas quando jogos aqui no Brasil foram anulados, por vício insanável, a imprensa cai de pau e fala em "favorecimento".

    Alguém aí lembra que em 2007, quando o Corinthians caiu, o árbitro do jogo contra o Goiás (jogo DECISIVO!) mandou voltar o pênalti 3 vezes até o Goiás fazer o gol da vitória? (sem contar que na cobrança convertida, houve invasão por parte dos goianos)?

    Alguém ainda comenta que o FLUMINENSE subiu da TERCEIRA para a PRIMEIRA num passe de mágica?!

    Poupe-me, Hélio! Tenha um time bom, e ele brigará pela liderança do campeonato!

    Abraços.

    Eugênio

    ResponderExcluir