quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Por que a derrota do Brasil não foi uma surpresa??

O Brasil, pela quinta vez, caiu perante a Argentina em um campeonato importante de basquete.
Por que eu não considero a derrota uma surpresa?
Porque bastava ter acompanhado toda a fase de preparação para ver que o time do Brasil tem um sério problema de equilíbrio emocional na parte final dos jogos decisivos.
Querem ver por que eu digo isto? O Brasil fez uma série de amistosos preparativos antes do Mundial. Jogou de igual para igual com França e Austrália e perdeu nos minutos finais em ambos os jogos. Perdeu feio para a Espanha.
Já no mundial, perdeu para os EUA, Eslovênia e agora Argentina nos minutos finais. O que acontece com este time?
Um palpite é que nos falta um jogador para definir o jogo. Aquele jogador diferenciado que no momento decisivo não erra. Todos os grandes times da história do basquete tiveram este jogador. Jordan no hexacampeonato dos Bulls, Kareem Abdul Jabar nos Lakers, Kobe Briant também dos Lakers, Avida Sabonis (Ex- União Soviética) e por aí vai... Nos minutos finais, invariavelmente a bola vai para eles (ou ia para eles).
No jogo contra os EUA, o Brasil teve a chance de empatar o jogo há 1 segundo do fim. O Marcelinho Huertas teve 2 lances livres para converter e levar o jogo para a prorrogação, perdeu os 2 e ainda, no rebote do segundo, perdeu o arremesso. Falta esse cara no time. O que decide, o diferenciado.
Claro que não podemos detonar com todo o trabalho que foi feito. O Magnano mostrou que é muito bom! O time melhorou muito de nível na sua mão. Talvez, se tivesse o Nenê a hostória fosse outra, talvez.....
De toda forma, vejo com bons olhos a evolução desta equipe e dá para acreditar que este time ainda possa se classificar para a Olimpíada. Basta uma pitada de sorte (parar com as contusões) e de equilíbrio no final.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário