sábado, 11 de setembro de 2010

Quando ganhar um título faz mal a um clube?

Pois é, esta pergunta é difícil de responder, não?

Quem imaginaria que ganhar um título poderia fazer mal a um clube? Quem em seu juízo perfeito diria isto?
Isto mesmo, o título do Brasileirão 2009 fez muito mal ao Flamengo. Logo que ganhei, eu disse a alguns amigos: "Foi a vitória do errado". Sabem por que?

O título do ano passado coroou um ano cheio de erros. O clube, afundado em dívidas, trouxe jogadores com valores astronômicos, teve por várias vezes atrasos de salários, o Adriano por diversas vezes faltava aos treinamentos, festas rolavam em épocas de concentração, jogadores na balada e noitada carioca, etc.
O clube trocou de treinador no meio do campeonato, os jogadores é que escolhiam quando e a que horas seriam os treinamentos... Como um time desses poderia ir para frente?
Pois bem, não só foi como ganhou. Aí que está o problema. Todo mundo esqueceu do que aconteceu e foi como se tudo tivesse sido às mil maravilhas. Se o Flamengo tivesse perdido o título, muita coisa teria sido pensada, mudada e replanejada para este ano. O que aconteceu pós título, foi o continuismo da bagunça generalizada que estava o clube.
Resultado, perdeu o carioca para o Botafogo.
Na libertadores, foi eliminado pelo Universidade do Chile, um clube de altíssima expressão no cenário internacional e levando um chocolate no Maracanã.
No Brasileirão, está muito próximo à zona do rebaixamento. Querem meu palpite? Eu acho que tem grandes chances de ficar por aí um bom tempo porque Atlético/GO já melhorou, Vitória tende a melhorar porque seu elenco não é dos piores. Goiás idem, mas vai ter que correr muito para recuperar os pontos perdidos. Assim, a última vaga do grupo dos rebaixados ficaria em disputa entre Atlético/MG, Flamengo e Palmeiras. Dentre estes, Atlético e Flamengo é que estão muito mal mesmo.

Alguns diziam que Zico iria conseguir arrumar a casa. Ele está no comando há uns 2 meses. Tem tido enorme resistência interna e não ajudou muito no planejamento do time. O que ele fez de bom? trouxe Cristian Borja e Val Baiano? Pelo amor de Deus. Ah, tem o Diogo e o Deivid. OK. estes são bons realmente, mas em que condições físicas se encontram? dará tempo de jogarem seu melhor antes da vaca ir pro brejo?
Vamos ver pra crer. Do jeito que está não vejo um futuro muito promissor não. É bom a torcida rubro negra cruzar os dedos e rezar forte.......

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário