terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rafael Nadal é o cara!!

Ontem Rafael Nadal ganhou o último título que faltava ganhar, o US Open. Deu um show. Jogou muito e hoje, pode-se dizer que é o jogador mais completo do tênis mundial.
Saca bem, voleia bem, bate do fundo da quadra, joga bem em todos os pisos, ganha torneios em todos os pisos, etc.
O melhor desta história, é que quando ele apareceu, era um excepcional jogador de saibro. Com o tempo, seu treinador (Tony Nadal) foi analisando seus erros e corrigindo-os. Hoje, ele alia sua força física com uma técnica invejável.
No 2º set do jogo de ontem, chegou a estar perdendo por 4 a 1 e saque contra. Chegou aos 4 a 4 dando uma aula de tênis no bom Djokovic. Ele foi campeão perdendo apenas 1 set em todo o torneio. Ganhar um grand slam já é difícil, imagina ganhar perdendo apenas 1 set!! Não é para qualquer um.
Federer joga com mais classe, seus movimentos são mais bonitos de se ver, mas Nadal joga com o coração, com a raça e força espanhola.
Eu sou um fã deste jogador. No ano passado, teve um problema grave nos joelhos que muitos o davam como acabado no tênis. Pois é, este ano ele detruiu a todos os adversários e o que é melhor, ele é 5 anos mais jovem que Federer. Então, se seu físico e sua motivação persistirem, ele tem tudo para ser o maior de todos os tempos e com méritos.

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário