sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Sérgio Baresi

Quando o São Paulo demitiu o Ricardo Gomes e efetivou o Sérgio Baresi, eu confidenciei a amigos que foi a maior loucura (para usar um termo bem educado) que o clube poderia ter feito.
O Baresi é técnico de time de jovens, do juniores não para ser do profissional. Não tem tarimba nem conhecimento suficientes para organizar o time do São Paulo e fazê-lo vencedor tal qual o Muricy ou Telê Santana (nos tempos áureos).
O time não tem padrão de jogo nenhum, seu sistema defensivo fica exposto com muita facilidade e o meio de campo é lento e previsível.
Tudo bem que técnico não faz milagres, mas o time do São Paulo não é ruim. Muito pelo contrário, tem no elenco jogadores que já foram campeões em outras equipes e acostumados à vitórias. Querem um exemplo? Fernandão, Rogério Ceni, Rodrigo Souto, etc... Conta com jovens promessas como Marlos (que foi bem no Coritiba), o jovem Marcelinho (da base), Dagoberto (que foi muito bem no Atlético/PR até sua grave contusão)....
Com um elenco assim, não dava para ir melhor? não dava para fazer um time que CORRESSE mais em campo?
Pois é, isto não ocorre e é o que irrita e preocupa os são paulinos.
Cléber Santana e Rodrigo Souto não podem jogar juntos porque deixam o time muito pesado.
Isto é conceito de futebol e parece que o Baresi não o tem profundamente. Outro detalhe: alguém poderia me explicar o que o richarlyson tem de tão especial? entra treinador, sai treinador e ele continua como titular absoluto e fazendo um festival de besteiras... Mais erra que acerta em campo.

Bom, para resumir, com Sérgio Baresi de técnico, São Paulo no máximo consegue vaga na Sulamericana. Pena, porque teria time para brigar por Libertadores......

Deixe seu comentário a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário