domingo, 17 de julho de 2011

Brasil joga melhor mas perde para o Paraguai nos pênaltis

O Brasil fez sua melhor partida na competição, mas não teve competência para vencer com a bola rolando e foi eliminado nos pênaltis pelo Paraguai.

O principal responsável por esta eliminação, na minha opinião, é o treinador Mano Menezes pois ele mexeu muito mal no time durante o jogo.

Na 1ª substituição, tirou erradamente Neymar de campo para entrar o Fred. Neymar perdeu 2 gols, mas se movimentou muito, deu opções para os meias, tabelou com Robinho e Ganso, enfim, fez o que dele se esperava no tempo que ficou em campo. A entrada do Fred seria (imagino eu) para ele ficar entre os zagueiros adversários prendendo-os no campo defensivo, certo?
E não é que o Fred ficou por várias vezes no meio de campo? Se é para o Fred ficar no meio de campo, por que não colocou o Lucas no lugar do Pato?

O Pato aliás, é outro que na minha opinião não serve para ser o 9 da seleção. Ele é um bom jogador e dá para fazer parte do grupo, agora ser titular absoluto só na cabeça do Mano. Ele perde muitos gols, sai muito da área, perde bolas fáceis.......

O pior de tudo para mim, foi a insistência BURRA de manter em campo o André Santos. O Paraguai não deu um chute no gol brasileiro sequer em todo o jogo e mal oferecia perigo de gol, ou seja, para que manter em campo 2 laterais e 2 zagueiros quando não se é atacado e se está carente de uma melhor finalização? Por que não tirar o André Santos e colocar qualquer outro meia (Elano, por exemplo) ou atacante matador?

Mano mostrou que não é treinador de time grande. Ele é acostumado a ganhar títulos jogando na base do tranco, no cruzamento na área, nas divididas. É um treinador habituado a jogar uma segunda bola em campo para ganhar tempo......... Resumindo, coisa de técnico de time pequeno porque técnico de time grande armar suas equipes para prensar o adversário no campo de defesa, marca o campo todo, faz o time correr, faz jogadas ensaiadas, mexe objetivamente no time buscando a VITÓRIA.
Enfim, a CBF paga o preço de colocar um técnico que adora fazer média com a imprensa, fala bonito e age pouco e pior, permite a presença de empresários e presidentes de clubes no ambiente da concentração do grupo, ou seja, gosta de dar uma ajudinha nas negociações..... Certo?

Quero ver agora como ele vai fazer para vender o André Santos. O jeito vai ser ficar mais uma temporada no importante campeonato turco.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário