quarta-feira, 27 de julho de 2011

Flamengo vence Santos no melhor jogo do campeonato dos últimos 5 anos!!!!

Um jogaço!!! Não tem o que falar deste jogo. Em um placar de 5 x 4 você vai falar o que?

O resultado foi unjusto pelo que os 2 times apresentaram. Não digo injusto pelo Flamengo, muito pelo contrário, injusto foi ter um vencedor neste jogo quem quer que fosse.

As atuações das estrelas, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, foram dignas de sair e pagar ingresso de novo. Ambos jogaram muito. Neymar fez um gol de placa, antológico e Ronaldinho fez 3 e deu passes para mais 2. Ou seja, ambos foram decisivos para seus times.

O lado negativo do jogo ficou por conta do Elano, pois quando o jogo estava 3 x 2 para o Santos e faltavam 2 minutos para acabar o 1º tempo, ele teve a chance de ampliar o marcador e perdeu o pênalti de uma forma muito displicente.
Perder o pênalti não foi o problema já que só perde quem está ali para bater, o ruim foi a sua reação quando o goleiro Felipe defendeu dando risada como se fosse um jogo entre amigos (ou um casado x solteiro). Ele não foi profissional e mostrou desconcentração com o jogo.

Outro ponto importante foi a escalação do Santos sem nenhum volante de marcação forte que deixou o time mais leve, mais ofensivo e muito mais vulnerável. Alguém aí estava com saudades do time do ano passado? Pois é, ele voltou e tudo indica que os jogos do Santos devem ser assim com muitas emoções já que Ibson e Arouca gostam muito de sair para o jogo deixando Edu Dracena e Durval muitas vezes no mano a mano.
Léo foi mais uma vez uma avenida e Léo Moura e Luís Antônio exploraram demais suas deficiências defensivas. Este Luís Antônio inclusive, foi muito bem na partida e parece ser mais uma grata revelação. Teve desenvoltura, habilidade, velocidade e passes de jogador de time grande. Gostei do que vi.

O Luxemburgo também foi bem nesta partida já que abdicou do futebol defensivo que apresentou contra o Palmeiras e atacou as fraquezas do Santos (principalmente o lado esquerdo com Léo). O time jogou de forma ofensiva e mesmo perdendo o jogo foi buscar o resultado na força e velocidade.

Não vou ficar aqui repetindo o que já disse antes. Um jogo destes é para gravar e ver de novo por várias e várias vezes. Não tenho dúvidas para falar que foi sim o melhor jogo do Brasileirão dos últimos 5 anos. Não vi nenhuma partida com tantas jogadas bonitas, tantos gols e um futebol agradabilíssimo de se ver.

O futebol brasileiro agradece, a torcida então........... E o Mano com aquele esqueminha de pontas abertos e fixos. Ahhhhhh se ele visse este jogo.........

4 comentários:

  1. Cada um, Hélio, vê o quadro pintado pelo expressionista, da forma que lhe mais agrada. O jogo foi cheio de belas jogadas e bem armadas sim, mas de uma facilidade ímpar que as defesas permitiram.

    "Gravar e ver de novo" é a meta de uma boa produção. Mas ela tem que ser produzida. Produzir não é acaso. Futebol é.

    Tudo pode correr dentro do planejado, mas futebol não é certo. Para a vitória, a bola tem que entrar no mínimo, uma vez mais que a do outro adversário.

    Novelas são produções, filmes são produções, BBBs são produções. Muitos se levaram a crer no que os olhos viram, mas esse ano, nesse campeonato tudo é suspeito.

    Esse jogo foi o jogo preparado pela TV. Desde o início da semana que já vinham falando, nisso nas chamadas da Globo, quase soletrando o nome dos jogadores.

    Um recuo no penalti, pra não piorar o "trabalho", e vamos vendo agora, a maior prova de que esse futebol é feito de acordo com o que a Globo precisa. Suspeito é pra lá de adequado para esse jogo. Pelo que sabemos e conhecemos do pessoal da Globo, aos 3x0 Luiz Roberto e Cia. estavam tranquilos demais para quem torcem descaradamente pelo time da beira da Lagoa.

    É fácil imaginar que o jogo seria assim. Mais uma propaganda para próximas transmissões. Um futebol fácil demais... A bola correu fácil... Tudo na melhor hora, desde há pelo menos 5 anos, como você bem disse.

    Inadmissível que se veja o time que é a "base" da seleção perder um jogo que estava 3 gols na frente. Se bem que ser dessa seleção é no mínimo um peso ou contra tempo. E amanhã, mais poluição visual e manchetes em jornalecos, feitas para uma cambada de acéfalos.

    Mesmo que eu esteja exagerando, ou simplesmente cansado dessas "coincidências" e desses convenientes resultados, uma coisa é certa no conteúdo geral:

    Quem ainda acredita nesse futebol, nessa CBF, nessa Globo, nessa imprensa, nessa máquina de fazer dinheiro com a corrupção é um completo e total iludido e não tem a capacidade de discernir entre a realidade e a necessidade de mentir para se explorar essa mesma incapacidade.

    Corínthians e Flamengo serão campeões e vice respectivamente. Assim é o campeonato mais claro de toda a história. O campeonato do ano em que perderam a vergonha, onde tudo ficou visível e previsível.

    Tem gente que tá falando isso desde o ano passado. Só não vê quem não quer.

    Aqipossa

    ResponderExcluir
  2. Acho que possa ter tido um pedido da Globo e da CBF para que os times NÃO fizessem um jogo tão de marcação de forma a promover o espetáculo e ficarem tendo manchete (já que só tínhamos tido jogos absurdamente chatos até agora), mas combinar o resultado não sei não......

    Acho que o Muricy demorou a mexer e manteve o Santos fraco pelo lado esquerdo por muito tempo. Estes sim foram os motivos da derrota.

    Acho que suas colocações foram boas e têm sentido sim, mas o Flamengo mereceu vencer assim como o Santos. Qualquer time que saísse vencedor seria merecido.

    Abraços,

    Helio

    ResponderExcluir
  3. Ta na cara o motivo que levou a Nívea Stelman a terminar com o Elano.... O cara não acerta uma dentro !!!!

    ResponderExcluir
  4. Helio, entendo o que você diz, e parece que você entendeu o que eu disse, mas para deixar mais claro: Não houve combinação de resultado.

    O que eu digo:

    "Faça-se o espetáculo. Seus jogadores estão na seleção a aparecerem para o mundo, milhões de dólares estamos fazendo seus craques renderem. Quero retorno."

    "Compramos o R10 pra vocês, chegou a nossa hora de ter retorno."

    "Joguem como numa festa. Num jogo sem comprometimento, façam muitos gols, virem o placar e deixem virar, algo assim viria bem a calhar..."

    Tudo tem compensação, Helio, nada me assusta e nem me espanta nesse futebol de marketing.

    Não sei de onde você é e nem qual seu time de coração, mas eu sou do Rio de Janeiro e por aqui é visível a alienação do torcedor que prefere o "pão e o circo" acima até mesmo de sua própria personalidade. Esses, não pensam sozinhos, precisam ser manipulados.

    Um abraço. Axlace.

    Aqipossa

    ResponderExcluir