domingo, 10 de julho de 2011

Os EUA mantêm a escrita e eliminam o Brasil da Copa do Mundo Feminina de Futebol

Os EUA conseguiram um feito que parecia impossível. Empataram o jogo nos acréscimos do 2º tempo da prorrogação e venceram o Brasil nos pênaltis da Copa do Mundo de Futebol Feminino mantendo a escrita de sempre eliminar a seleção brasileira nas competições importantes. O Brasil é o maior freguês da seleção dos EUA no futebol feminino.

Na verdade, eu achei que faltou experiência ao time brasileiro já que vencia o jogo por 2 x 1 e, quando faltavam apenas 2 minutos para acabar a prorrogação, as meninas estavam correndo para bater os laterais. Para que?

Por que não gastaram o tempo? Por que a pressa?
A Maurine teve 2 laterais consecutivos, no campo de ataque do Brasil, e ela, ao invés de andar para a cobrança, correu. Foram segundos preciosos desperdiçados e para piorar, tudo isto ocorreu do lado do seu treinador. Por que o Kleiton Lima não mandou ela diminuir o ritmo?
Será que foi arrogante o bastante para achar que a partida estava morta e definida?

No lance do gol americano outro erro ridículo da goleira Andréa Suntaque. Por que ela decidiu sair em uma bola de cabeça que seria dividida entre a zagueira e a atacante americana? A atacante não teria como dominar a bola, ou seja, a única chance que ela teria seria de cabecear a bola para o gol. A goleira saiu na hora errada e do jeito errado.

Meu Deus, quanta falta de experiâencia deste time!! Acho que o Santos acertou na demissão do treinador já que ele parece não ter tanta experiência e tanta competência para ser campeão de algo importante.

Agora, faço uma observação importante aqui porque achei errado 2 atitudes que a juíza da partida teve.
1) Ela terminou o jogo antes do Brasil bater o escanteio e,
2) Ela mandou voltar a cobrança que a Andrea defendeu da americana.

A goleira dos EUA também se adiantou quando defendeu a cobrança brasileira e ela não mandou voltar. Por que?

Será que ficou com medo de o Brasil se classificar e a Copa perder uma grande audiência já que nos EUA o futebol feminino é muito solidificado e é muito assistido?
Não sei, mas achei estranho demais estes fatos.......

De toda forma, Marta e cia terão que rever seus conceitos porque tomar um gol nos acréscimos da prorrogação em um contra-ataque americano(???!!!!!) é dose!

Inacreditável.....

2 comentários:

  1. Helião, para vai.

    Perdeu e foi bem feito, foi merecido perder.

    Nosso 1° gol, a goleira-miss defendeu limpamente, não adiantou nada. Mandaram voltar, erro absurdo. Nosso segundo gol tava impedido. Um escândalo.

    Depois a porra da nossa número 13 se joga no chão pra fazer cera, graças a esse ato dela teve 3 minutos de acréscimo e saiu o gol do 2-2 no acréscimo dela. Ainda na volta a imbecil leva amarelo, pois tava óbvio que foi simulação.

    E pra fechar com chave de ouro, no lance do segundo gol do EUA, a tal da Cristiane em vez de puxar o contra-ataque e tentar fazer o gol (ela é cavala e corre a beça) tentou ir pro escanteio segurar a bola, deum uma de Tevez, perdeu a bola e o gol saiu na sequência. Bem feito.

    ResponderExcluir
  2. Também acho que mereceu! O que acho é que mesmo jogando pior que os EUA, estava vencendo e a seleção NÃO SOUBE vencer o jogo.

    Foi ridículo o que aconteceu e o treinador é bem fraquinho......

    Abraços,

    Helio

    ResponderExcluir