domingo, 10 de julho de 2011

Palmeiras vence fácil o Santos e mantém a caça ao líder

O Palmeiras fez um bom jogo hoje contra o Santos no Pacaembú e manteve a perseguição ao líder Corinthians no Brasileirão 2011.

O jogo foi fácil e o Palmeiras foi melhor desde o início. Seu meio-campo marcou melhor, correu mais e se movimentou constantemente. O resultado de 3 x 0 foi justo pelo que as equipes apresentaram em campo.

Ninguém escala Rodrigo Possebon, Diogo e Richely de titulares e fica impune por muito tempo.
Possebon não seria titular nem do Mixto de Cuiabá, imagine do Santos. Diogo já não vinha jogando bem quando se machucou e vai melhorar depois de 3 meses parado?
E o Richely é apenas um jogador esforçado.
Fica difícil almejar algo neste campeonato com estes jogadores no time.

A dúvida que fica é se o Santos melhorou no 2º tempo por conta das mudanças feitas pelo Muricy ou se foi porque o Palmeiras diminuiu o ritmo por já estar vencendo por 3 x 0. As entradas de Roger, Felipe Anderson e Tiago Alves deram mais poder de fogo ao time, mas nada que oferecesse perigo ao goleiro Marcos.

Achei o Santos mal armado e muito acomodado em campo. Enquanto se via um Palmeiras determinado e brigador disputando todas as bolas, o Santos trotava em campo e os jogadores não dividiam nada.

O ponto positivo deste resultado a favor do Palmeiras é que o time vai baixando a bola do Kléber. Acho-o um bom atacante e só. Se o Flamengo pagar a multa rescisória, o Palmeiras deveria liberá-lo porque não dá para pagar R$600 mil (como especulado na imprensa) por mês para um atacante um pouco acima da média. Deixá-lo ir seria uma encurralada no Flamengo que já não anda bem das pernas, financeiramente falando.... Como faria o clube para pagar este salário astronômico?

O Palmeiras está acima do Kléber e toda esta confusão só está fortalecendo o grupo. O conjunto/grupo prevalece sobre a individualidade e desde os tempos do Cruzeiro acho o Kléber extremamente individualista.
Se quiser ir que vá pois o Palmeiras não precisa dos seus mimos.

Resumindo: Foi uma vitória incontestável de um time mais bem armado que o adversário e que tem padrão de jogo definido.

Viram como é importante ter um padrão de jogo no time? Por mais que ele tenha suas limitações, se cada jogador souber o que tem que fazer e onde tem que se posicionar no campo complica para qualquer adversário independentemente de sua qualidade individual.
O coletivo normalmente prevalece e o Felipão vai mostrando que isso é possível.

Tomara que o Mano Menezes tenha visto este jogo para entender o que estou falando e cobrando da seleção.

Um comentário: