sábado, 9 de julho de 2011

Paraguai consegue empatar com o Brasil

O Paraguai conseguiu sofrer o gol do empate no último minuto de jogo.

O empate de 2 x 2 saiu com gosto bem amargo para eles e com gostinho de vitória para o Brasil.

Alguns comentaristas podem estar falando agora que alguns jogadores não produziram o que deles se esperava ou que a camisa está pesando ou alguma coisa parecida.

Minha teoria é muito diferente. Acho que está faltando treinador para esta seleção.

Já temos aproximadamente 1 ano de trabalho com este técnico (Mano Menezes) e qual é o padrão de jogo da nossa seleção?

Qual é a jogada mortal deste time?

Qual o sistema de marcação adotado?

Quais as variações de jogo que a seleção pode apresentar durante a partida diante das possíveis situações/adversidades encontradas em campo?

Pois é, quando eu questionei que o Mano não falou nada de importante nas entrevistas antes do jogo contra a Venezuela alguns amigos me questionaram que isto não era necessário.
Então eu pergunto: E agora? não seria importante saber do Paraguai?

Ouvir a torcida adversária gritar "OLÉ" com 20 minutos do segundo tempo e ver o time paraguaio tocando a bola com extrema tranquilidade e facilidade em seu campo defensivo não é fácil não. O Brasil consegue ser um time pequeno frente a adversários bem limitados tecnicamente.

Jogar a culpa em Robinho, Neymar, Daniel Alves, Lúcio, etc é fácil, mas por que eles não erram ou não jogam tão mal assim em seus times? Eles estão jogando da mesma maneira e na mesma faixa de campo que em seus times?
O esquema tático da seleção brasileira é o mesmo das suas equipes?

As pessoas esquecem disto e saem falando um monte de asneiras sem sentido.

Falar que o Neymar tem sentido o jogo é, no mínimo, ser irresponsável. Quanta loucura!!! Ele acabou de ser campeão da Libertadores enfrentando vários jogos com bomba e fogos na arquibancada, confusão, pedrada, torcida hostil, etc.... Será que neste ambiente de Copa América e de tranquilidade total ele iria estranhar? Não é tudo muito estranho?

Eu repito aqui o que já escrevi em alguns posts anteriores.
Acho que a seleção brasileira é composta por vários jogadores comuns e o Mano Menezes é um técnico bem limitado.

O Brasil pode (e acho que deve) se classificar e até ser campeão da copa, mas que fica um sentimento de frustração pelo fraco futebol apresentado isto fica........ Ganhar jogando como timinho é muito pior que perder jogando como time grande. A Seleção Brasileira está acima disto e este título não tem a menor importância. O que importa é ver a equipe crescendo de produção.

Para quem gosta de futebol e acompanha os grandes jogos (como eu), dá enjoo de assistir a estas partidas medíocres.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário