sábado, 16 de julho de 2011

Santos vence mais uma mesmo desfalcado.....

O Santos venceu o Atlético/MG por 2 x 1 e subiu um pouco mais na tabela.

O jogo foi ruim tecnicamente sendo que o 1º tempo foi bem lento apesar dos 3 gols.

No 2º, o time mineiro foi com tudo para cima, mas foi incompetente na hora de marcar.

O ponto fraco do Santos são as 2 laterais onde Pará e Léo (que não jogou hoje) marcam muito mal e deixam espaços para os atacantes adversários. Hoje, por exemplo, o Atlético atacou basicamente pelo lado direito da defesa santista e chegou por várias vezes com perigo.

Para corrigir este problema, Muricy colocou mais um zagueiro no time (Vinicius Simon) e deslocou Pará para fazer a ala esquerda (marcar na lateral mais à frente, no setor de meio de campo). Entendi a substituição e achei-a correta porém, o time santista acabou por ficar todo na defensiva e a partir deste momento, sofreu enorme pressão ficando muito sufocado.

Portanto, apesar de correta, a alteração melhorou a defesa mas anulou completamente as jogadas ofensivas do time.

Já o Atlético não fez um mal jogo. Acho até que merecia melhor sorte, mas repito, pecou demais nas finalizações. Falta ao time um pouco mais de inteligência no meio de campo já que, quando tem a posse de bola, faz uma correria sem fim. Falta mais cadência, mais toque curto, mais aproximação ao time.

Na parte defensiva, Toró fez uma boa partida e marcou muito em campo cobrindo bem a avenida Patrick pela lateral direita. Este lateral atleticano inclusive, não foi bem. Deu muitos espaços na marcação e foi razoável no ataque. O Dorival poderia tê-lo tirado de campo.......

De toda forma, o Santos sobe na tabela e ainda tem esperanças de algo mais importante já que na próxima rodada, só no dia 27/07, poderá contar com todos os convocados para a Seleção, ou seja, vai estar completo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário