domingo, 16 de outubro de 2011

A 2ª divisão é bem ali. Não abre o olho não

Alguns times têm que abrir o olho senão vão cair para a segundona no ano que vem.
E o pior é que no rolo da queda, temos 5 grandes.

Atlético/PR, Atlético/MG, Cruzeiro, Santos e Palmeiras (os 2 últimos bem mais tranquilos) brigam por 2 vagas com Ceará e Bahia.

Do futebol que vêm apresentando, Palmeiras e Santos têm que se preocupar sim mesmo tendo uma diferença grande para o Atlético/MG (primeiro na zona da degola) por que não estão jogando nada.

O Palmeiras com sua briga política interna e uma crise no elenco está em pior situação porque nem elenco tem para repor possíveis saídas. Felipão não está conseguindo unir o grupo e nem dar padrão de jogo.

Já o Santos não quer saber de nada. Só quer dar toque de letra, driblar desnecessariamente e/ou fazer o artilheiro do campeonato. Cada jogo que passa o time se mostra mais irritante e o Muricy só sentado no banco. Difícil.... Está a 8 pontos da zona da degola, mas por sorte da tabela, enfrenta Atlético/PR e Bahia em casa o que pode ajudar.

Cruzeiro e Atlético/MG são os que mais preocupam porque estão apresentando um futebol sem nenhuma organização tática e com uma defesa muito vulnerável. Tomar gol é uma coisa inevitável já que ninguém se interessa por marcar no meio de campo e os 2 clubes também possuem brigas administrativas internas. Dos jogos que vi dos 2 times, NENHUM se mostrou de equipe de série A. A coisa está feia para eles e não vejo futuro muito melhor no curto prazo não.

Já o Atlético/PR é o time que tem tido mais garra na busca pelos resultados. Só isso não basta para sair da zona do rebaixamento, mas sempre se vê luta e entrega em campo. O problema é o seu elenco ridiculamente fraco e velho. Para se ter uma ideia, Paulo Baier é o cérebro do time e ele já está há uns 5 anos fora da sua melhor forma. Imagine como deve ser o resto do time. Em casa, ainda tem alguns espasmos de bom jogo. O duro é a tabela que o time enfrenta, pois joga fora de casa contra Santos, Cruzeiro e Corinthians e em casa contra Ceará, Atlético/GO e São Paulo. Destes, só o Atlético/GO não terá nenhuma ambição para nada no campeonato e os demais, dependendo de como estiver a rodada, pode estar envolvido em título ou rebaixamento. Já viu a pedreira que irá enfrentar em cada jogo?

Na minha opinião, ninguém vai longe desmerecendo campeonato. Sempre gostei de times que brigam e valorizam TODAS as conquistas. 
O Brasileirão é importante sim e acho errado o que o Santos está fazendo. Priorizar o Mundial pode significar uma decepção maior no futuro. Dizer que o que importa é o Mundial é desculpa de time que não se planejou para ganhar tudo que disputou.
Com o elenco que tem, com o custo e folha salarial que possui, no mínimo, esperava-se que estivesse na briga do título e não na parte de baixo da tabela.
A culpa é do treinador também que aceitou esta situação e não lutou para ir a campo com quem tinha maior motivação. Não o culpo sozinho, mas ele tem sua parcela sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário