sábado, 29 de outubro de 2011

Botafogo e Fluminense vencem seus jogos e ainda sonham

O Botafogo venceu o Cruzeiro, em casa, por 1 x 0 e o Fluminense venceu o Ceará, fora, por 2 x 1 de virada.

Dá para sonhar com o título? Claro que dá, mas não acredito não.
Vamos olhar para a tabela e veremos que o Fluminense enfrenta alguns times muito complicados de se vencer como Inter/RS e Figueirense fora e 2 clássicos nas últimas rodadas contra Flamengo e Botafogo.

O Botafogo enfrentará Inter/RS em casa e Atlético/MG fora, além dos clássicos contra Vasco e Fluminense.

Cada um desses times (Botafogo e Fluminense) tem 4 jogos em que o empate será um resultado normal e o Corinthians, que tem a tabela teoricamente mais fácil até o final, terá de complicado Figueirense fora e o Palmeiras na última rodada. O resto, repito, teoricamente dá para tirar de letra.

Então, como eles farão para tirar a diferença?

O Botafogo caiu de produção logo nas partidas que não poderia perder. É impressionante como sempre acontece isso com os times dirigidos pelo Caio Júnior.
Não é de hoje que acompanho seu trabalho e o vejo levar times apenas medianos a ótimas campanhas, mas convenhamos, treinador precisa ganhar títulos e não só fazer boas campanhas. Principalmente se dirige time grande!

Essas vitórias obtidas hoje, acirram a disputa pelas vagas da Libertadores do ano que vem e deixam São Paulo, Inter/RS e Figueirense com a obrigação de vencer seus jogos para continuarem na disputa ou apenas se contentarem com a vaga da Sulamericana do ano que vem.
Na minha opinião, só o Figueirense vence amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário