domingo, 2 de outubro de 2011

Botafogo leva um "vareio" em Goiânia

E o Botafogo voltou ao normal em seus jogos fora de casa já que levou um vareio de bola do Atlético/GO.

O resultado só não foi pior por que o Atlético teve um gol NÃO marcado e perdeu várias oportunidades claríssimas de gol.

Para entender o que foi o jogo, basta analisar as atuações dos laterais cariocas (Lucas e Cortês) que não viram a bola na defesa.

Digo isto por que lateral tem que saber marcar e ajudar os zagueiros e Cortês NUNCA foi bom neste fundamento e se colocasse um cone no lugar do Lucas seria a mesma coisa tamanha a inoperância deste jogador em campo.

Se somarmos estas péssimas atuações defensivas destes 2 jogadores a uma zaga composta por Antônio Carlos e Fábio Ferreira dá para entender que perder de 2 x 0 foi um ótimo resultado. Já pensou se o Botafogo toma outro 5 x 0 (apresentando os mesmos erros do jogo contra o Coritiba)?

Já venho afirmando e ratifico tudo que afirmei antes, o Botafogo não tem jogado como time campeão. Para se ganhar um título em pontos corridos tem que ser competente em casa (isto ele tem sido) e fazer boas partidas obtendo bons resultados FORA. Fora de casa o Botafogo é uma lástima, infelizmente.

Tenho que ressaltar a ótima campanha do time do Atlético/GO nas mãos do Helio dos Anjos que parece ser o técnico ideal das equipes de Goiás. Lembram-se da campanha arrasadora dele à frente do Goiás 2 anos atrás?

Hoje o Atlético joga com muita velocidade e marcando o adversário no campo de ataque, ou seja, joga como time grande. Se vai conseguir algo mais surpreendente (eu acho que não vai não)? Mas que vale pela bela campanha e pela grata surpresa do futebol apresentado, isso vale sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário