quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Botafogo perde para o Santos e fica em 3º

O Santos deu uma aula de profissionalismo, hoje, e venceu o Botafogo na Vila Belmiro pela rodada atrasada do Brasileirão.

Acho que o mais importante deste resultado é a confirmação do que já venho falando há um certo tempo aqui neste blog, que o Botafogo não joga bem fora de casa. Isto é um fato e basta analisar os números e os resultados obtidos para chegar a essa conclusão.

Mas e a vitória sobre o Corinthians no Pacaembú? OK, este foi um ótimo jogo do time carioca, mas e contra Coritiba, Atlético/GO, Santos, etc? Em todos o time foi facilmente dominado. Hoje, inclusive, a torcida santista gritou OLÉ......

O comentário na torcida santista hoje era: "Time Grande não cai" e "Time Grande não entrega jogo". Na minha opinião, entregar jogo para o seu maior rival não ser campeão é coisa de TIMINHO. É coisa de time INCOMPETENTE e que não tem capacidade de almejar coisas maiores na vida.

Fico feliz por ver que o Santos mostrou ao Brasil sua grandiosidade e mais, que a entrada do Durval como lateral esquerdo ajustou a marcação e reforçou com qualidade a defesa. 
A avenida que estava sendo formada pelo Léo acabou. Durval é mais lento, é verdade, mas é mais alto, mais forte e marca melhor que o lateral. Jogando desta forma, dá até para pensar em como segurar os avanços do Daniel Alves (do Barcelona) pelo lado direito do campo.

Esta formação da defesa do Santos hoje, já vinha sendo cobrada pelo meu pai (em uma das várias conversas de futebol que tivemos), Luiz Otávio, há mais de 1 ano. 
Desde o ano passado, quando o treinador era o Dorival Júnior, ele já me cobrava que o Durval teria que jogar na lateral esquerda do time para melhorar (acho que o termo certo era resolver) os problemas defensivos que o time tinha. 
Ele estava certo!!! Pena que o Muricy demorou muito para perceber.... Mas ainda bem que foi antes do Mundial, assim ainda dá para treinar e ajustar o esquema.

Ao Botafogo, resta recuperar os pontos perdidos neste jogo. Como ainda faltam 9 rodadas, dá para acreditar em título sim, só que o problema é que o Corinthians faz 2 jogos teoricamente fáceis contra Avaí e América/MG, ou seja, a diferença terá que ser tirada em menos 2 jogos. Será que dá?

Na minha opinião, só se fizer melhores jogos fora. Se depender só de resultados em casa, dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário