quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Copa Sulamericana - Vexame do Flamengo

E o Flamengo na Sulamericana? Meu Deus, que vexame.

O time carioca foi totalmente dominado pelo Universidad do Chile em pleno Engenhão já que não criou praticamente nada de perigoso no ataque e sua defesa foi ridiculamente envolvida.
Parecia jogo de time profissional contra amador.

A defesa flamenguista estava sempre mal posicionada, seus volantes, estáticos, deixavam sempre os meias chilenos livres para encostar nos atacantes e os laterais (bem que laterais o Flamengo tem, hein?) ficaram mais perdidos que cego em tiroteio em campo já que não sabiam se atacavam ou defendiam.

Não adianta vir com a desculpa de que o 3º uniforme é azarado. Isto não existe. O que existe é concentração e vontade de ganhar e isto não se viu em momento nenhum no jogo de ontem.

O engraçado de tudo isso é que os treinadores, no final da temporada, enchem a boca para falar que conseguiram a vaga para a Sulamericana, que ela dá vaga na Libertadores e outras conversas fiadas que se tem por aí. Aí, quando chega a competição, eles reclamam que eloa atrapalha a disputa do Brasileiro, que vão procurar descansar o time, etc... Pô, ninguém sabia das datas destes jogos? Ninguém fez o planejamento do ano?

O pior de tudo é que se formos analisar os times, jogador a jogador, vamos ver que o Universidad nem é um grande time assim. Olhem só o seu goleiro Jonny Herrera! O mesmo que foi exorcizado pelo Corinthians!

A diferença está no banco de reservas. Eu já disse aqui que acho nossos treinadores muito fracos e estou, cada dia que passa, confirmando tudo isso. Esta não é uma crítica ao Luxemburgo, é sim a TODOS os treinadores brasileiros.

O segredo dos times sulamericanos, quando nos enfrentam, está nos seus treinadores que conseguem armar esquemas de jogo competentes. Sabem anular nossas principais virtudes e atacar nossos defeitos. Eles, ao menos é o que parece, estudam nossos times e propoem soluções aos seus jogadores. Treinam exaustivamente passes e movimentações. Notem no 4º gol, a jogada de contra-ataque muito bem treinada e trabalhada. A linha de passes e a movimentação até o chute certeiro no canto do goleiro. Perfeito!

O desastre total da exibição flamenguista foi ver, ao final do jogo, o goleiro Felipe rindo e dizendo: "Não deu! Nós não criamos nada e eles acertaram tudo." Rir de um resultado desse e de uma atuação tão ruim é, no mínimo, não ter compromisso nenhum com o time que defende. 

É este tipo de profissional que trabalha e que a torcida quer ali?

Nenhum comentário:

Postar um comentário