domingo, 30 de outubro de 2011

Corinthians retoma a liderança do campeonato em jogo de lances polêmicos

Em um jogo de lances bastante discutíveis, o Corinthians virou para cima do Avaí e reassumiu a liderança do campeonato brasileiro.

Tive muitas dúvidas nos lances dos gols de Robinho (Avaí) e Emerson (Corinthians). Para mim, ambos estão na mesma linha, em um primeiro momento. Só com os replays (vários) percebe-se que o William estava um pouco à frente. Os lances, na verdade, são bem difíceis porque os 2 saem de trás e pegam as defesas saindo para deixá-los em impedimento.
A regra estipula que na dúvida, Pró-ataque, portanto, não dá para culpar o árbitro. E, cá entre nós, quantos lances iguais a esse o Corinthians já teve a seu favor no campeonato e ninguém fez todo este escândalo......

No lance da virada corintiana, achei estranha a conduta do Liédson. Ele, para mim, vai de encontro ao goleiro Felipe (Avaí) impedindo que ele segure a bola. Veja, ele vai no corpo do goleiro e NÃO na bola! Isto é falta! Portanto, gol irregular!

Erros à parte, eu já havia avisado que achava que o Corinthians recuperaria a liderança e, pior (ou seria melhor?), acho que tem tudo para abrir vantagem, pois joga contra o América/MG e o Vasco joga contra o Santos na Vila Belmiro.

O campeonato vai se desenhando e o Corinthians, para mim, está com a mão na taça. Não só por suas competências, mas também, por vários erros a seu favor, que como eu disse em vários posts, fizeram o time abrir grande vantagem no início do campeonato. Têm dúvidas do que estou falando Então assistam aos jogos contra o Grêmio, Atlético/PR, Fluminense, Botafogo......

Nenhum comentário:

Postar um comentário