quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Está faltando Motivação ao Santos

Assistindo a alguns jogos do Santos neste Campeonato Brasileiro nota-se claramente que o time todo está desmotivado e desconcentrado na disputa deste campeonato.

É impressionante ver como nossos clubes (os brasileiros) se contentam com pouca coisa. Basta ganhar 1 ou 2 campeonatos para já arrumarem desculpa que está interessado em outro maior.
Isto é pensar pequeno é pensar que só basta ganhar o Mundial para ter reconhecimento no exterior.

Claro que vencer o Mundial dará mais status e mais visibilidade ao time, mas antes de tudo, o Santos (e todos os times brasileiros, sem exceção) precisam querer ganhar tudo o que for possível. Tem que ser ambicioso sim, tem que querer ser chamado de máquina. Não é assim que chamamos o Barcelona atual?

E por que o Barcelona é tão exaltado e tão desejado pelo mundo todo? Por que simplesmente ganhou tudo que disputou! O Barcelona abandonou o Campeonato Espanhol por causa da final da Liga dos Campeões? O time está enrolando nos campeonatos que disputa por conta do Mundial de Clubes?

Esta é a diferença dos países desenvolvidos para os subdesenvolvidos. Lá eles tem a ambição de vencer tudo que disputam e aqui, contenta-se com alguns títulos. Não que os que o Santos conquistou não fossem importantes, muito pelo contrário, mas acho errada a postura de se preparar para algo que está a alguns meses de ocorrer e largar mão do que está disputando atualmente.

Este, infelizmente, não é um privilégio só do Santos. TODOS os clubes brasileiros pensam da mesma forma. Ano passado o vexame foi com o Internacional e nos anos anteriores com Vasco, Cruzeiro, etc... Largaram tudo para disputar o título mundial e naufragaram feio.

O que estou cobrando é que as diretorias dos clubes coloquem como condição e COBREM pelos resultados de TUDO que se disputa e não apenas de Libertadores e Mundial.

Ver o Ibson errando um passe e dando risada, ver o Neymar tentar um drible mais elaborado em vez de passar para um jogador livre e em melhores condições, ver um Elano jogar 2 jogos e sair dizendo-se machucado de novo, irrita qualquer torcedor brasileiro, não só o santista!

É triste, mas até no futebol somos inferiores e despreparados. Até no esporte!

Meu Deus, aonde vamos parar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário