domingo, 2 de outubro de 2011

Eu esperava mais do Vasco x Corinthians

Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o confronto direto entre os líderes do campeonato.

O jogo, na verdade, foi mais morno que o normal. Achei que o Corinthians tentou cadenciar o jogo e manter mais a posse de bola no 1º tempo e foi para cima no 2º.

O Corinthians aliás, na minha opinião, merecia a vitória já que criou mais oportunidades de gol e, quando precisou, atacou com mais objetividade que o Vasco.

É importante destacar a ótima atuação do William e do Danilo pelo Corinthians. Danilo aliás, acabou com a zaga vascaína. Dedé, para quem tem apelido de Dedeckenbauer, precisa comer muito arroz e feijão para ser considerado um bom zagueiro. Foi mal nas bolas alçadas na área, ficou por várias vezes marcando a bola e mal posicionado em campo.

Para mim, não basta o zagueiro saber dominar a bola e saber sair jogando. Ele, na verdade, precisa saber marcar, saber anular o adversário sem falta, saber dividir de cabeça e saber como matar a chance de gol do oponente. O que eu vi dele em campo hoje (e em alguns outros jogos) não teve nada disso não.

Achei o meio de campo do Vasco meio perdido depois que Juninho Pernambucano saiu machucado e faltou alguém para "pensar" pelo time e controlar suas ações ofensivas. O Cristovão (técnico interino do Vasco) só colocou o Bernardo em campo no final do jogo....

Engraçado como o Diego Souza sempre se omite quando mais se precisa dele........ Depois me chamam de louco quando digo que ele não é jogador de seleção.......

O empate acabou sendo bom resultado para o Corinthians, mas repito, injusto já que para mim o Corinthians deveria ter sido o vencedor do confronto. Então, o timão perdeu 2 pontos hoje e a liderança do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário