sábado, 1 de outubro de 2011

Fluminense vence Santos no último lance do jogo!

O Fluminense venceu o Santos, no RJ, em uma partida bem movimentada, mas de baixíssimo nível técnico.

Discordo do Paulo César Vasconcelos de que o jogo foi espetacular. Foi um bom jogo, só isso.

A partida teve 2 tempos bem distintos. No 1º, Neymar deitou e rolou em cima do Mariano (lateral direito do Fluminense) muito por conta da enorme dificuldade que este lateral tem em defender. Assim, ficou fácil, driblar, cruzar, encontrar espaços, etc.... Enfim, se o Santos quisesse fazer uma jogada de perigo, bastava jogar a bola para o Neymar ir para cima dele. 

Por que o Abel Braga não colocou algum volante para fazer esta marcação desde o início?

Por conta disso tudo, no 2º tempo sim, o Abelão tomou a atitude. Eu não gosto de treinador que espera o intervalo para alterar as coisas em campo. Prefiro quem vê o jogo, quem tenta mexer na equipe e isto independe do tempo de duração da partida.

A minha dúvida é se ele viu mesmo que o Neymar estava destruindo com seu lateral ou se alguém (que viu o jogo pela TV) o avisou no intervalo........

Agora, erro mesmo foi o do Muricy (de novo ???) já que o Santos entrou mal escalado. Poxa, se você vai jogar fora de casa contra um adversário que está embalado por boas vitórias, no mínimo você tem que tentar ficar o máximo possível com a bola no pé. E como você vai fazer isso? Tendo o domínio do meio de campo! Aí o Muricy escala o time com 3 atacantes!!!! Ou ele é muito teimoso ou é muito burro! Não acredito em burrice da parte dele, mas convenhamos, que erro grosseiro de conceito!

O Alan Kardec foi um completo inútil em campo. É culpa dele? É culpa dele ser escalado para jogar pelo lado direito do campo tendo que driblar, correr e cruzar quando sua principal característica é fazer gol de cabeça?

Por que o Muricy não entrou com Felipe Anderson ou Ibson ou Renteria desde o início para congestionar o meio de campo?

Vejam que são 2 erros seguidos que custaram ao Santos (no meu ponto de vista) a disputa pelo título do campeonato. Do jeito que a coisa está, dificilmente o time consegue embalar de novo aquela sequência de vitórias.

Ah, tenho que comentar o lamentável estado do gramado de Volta Redonda! Que é isso? Ali não é campo nem para se jogar a 2ª divisão da Venezuela. Pelo amor de Deus!

E olha que era um jogo entre 2 times grandes e tradicionais do futebol brasileiro. Aonde queremos chegar com este campeonato tão desorganizado?

Em resumo, no jogo dos erros dos técnicos, o Fluminense se candidata à briga pelo título do campeonato com mais uma boa e suada vitória em casa. Na verdade, não acho que tenha futebol para isso não, mas como nossos times estão todos ruins, dá para sonhar sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário