sábado, 29 de outubro de 2011

Goleiro fecha o gol e o Orlândia é Bicampeão Paulista de Futsal!!

O Orlândia jogou com muita raça e consegui fazer o resultado que precisava. Venceu o Santos no tempo normal e empatou em um sufoco danado na prorrogação.

Na verdade, além de jogar bem o Orlândia contou com vários erros bobos do time santista. Não dá para aceitar levar um gol com 15 segundos de jogo (no início do 2º tempo) e outro com 30 segundos da prorrogação. Em uma final, isso não pode ocorrer jamais.

Para você entender a importância desses erros santistas, o Santos jogava pelo empate no tempo normal, ou seja, correu atrás do resultado por todo o 2º tempo.
Na prorrogação, precisava vencer para ser campeão e aí, sai perdendo logo de cara? De novo teve que correr atrás do resultado. Aí meu amigo, não é todo dia e nem toda hora que se consegue.

Pelo Orlândia, o goleiro Gitta pegou muito. Foram pelo menos 5 defesas muito difíceis feitas por ele que também teve muito sucesso nas reposições de bola quando o Santos estava com goleiro linha em quadra.
Genário (artilheiro do time) também jogou muito já que fez gols e ainda ajudou na marcação.

Independente da perda do título, fica aqui meu apoio ao Santos.
Repito o que já disse há um tempo atrás que quero ver os principais clubes do país investindo no futsal.
Se a federação brasileira de futsal conseguir convencer os clubes a transferirem toda sua rivalidade para o futsal, quem ganha é o Brasil e quem gosta de esporte em geral.
E o investimento não precisa ser tão alto quanto se imagina. Olhe para o São Paulo que fez uma parceria com a prefeitura de Marília e montou um time bem encardido que perdeu para o Santos na semifinal.

O mais importante é que os clubes podem ter outra fonte de renda e de patrocínio, podem também negociar mais valores com direitos de transmissão, etc.

Os clubes têm que parar de pensar pequeno e começar a querer dominar todos os esportes.
Vejam os exemplos de Real Madri e Barcelona que têm até times de basquete fortes!

Nesse quesito, Luís Álvaro (presidente do Santos) está de parabéns e se mostra à frente dos demais presidentes de clubes do país já que conseguiu muitos feitos com o clube na sua gestão atual.

Parabéns ao Orlândia pelo Bicampeonato Paulista!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário