quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Grêmio bate o Santos no Olimpico e se afasta da zona do rebaixamento

O Grêmio começou a 1000 por hora o jogo de hoje no Olímpico e bateu o Santos por 1 x 0.

No Geral, o Grêmio foi melhor que o Santos, criou várias chances de gol, marcou pressão, anulou as jogadas de bola parada do time santista e impôs seu ritmo de jogo desde o início.

O resultado foi justo e poderia ter sido mais elástico se não fosse as ótimas intervenções do goleiro santista rafael (para mim, o goleiro do Brasil nas Olimpíadas).

O time santista teve pouca criatividade durante o jogo todo. Elano não foi bem e Ibson teve boa atuação apenas no 1º tempo e sumiu no 2º. O azar santista foi que as poucas chances criadas caíram nos pés de quem não sabe fazer gol já que Ibson perdeu 2 gols feitos, Alan Kardec outro cara a cara e Borges escorregou na hora de fazer o seu também cara a cara.

Vocês devem estar se perguntando como eu falo que o Grêmio jogou melhor se o Santos perdeu tantas oportunidades de gol? Pois é, o Grêmio perdeu, pelo menos, 4 chances mais claras que estas e bombardeou o gol santista.

Eu tenho achado o Muricy meio bitolado na hora de mexer no time. Ele sempre muda do mesmo jeito e sempre com os mesmos jogadores.

No 2º tempo, o Santos estava sendo totalmente dominado pelo time gaúcho e mesmo assim, ele tira um jogador de meio de campo para colocar um atacante e recuar o Alan Kardec pelo meio. Poxa, até parece que o Alan Kardec tem habilidade e visão de jogo para jogar recuado em campo! Não estou pegando no pé do jogador, mas convenhamos, ele é centroavante trombador. Não é meia! Se é para colocar alguém recuado, coloque o Diogo que tem mais habilidade nos pés (mesmo não tendo provado isto desde que voltou ao Brasil). Às vezes, temos que fazer o simples para colher os resultados esperados. Não adianta inventar.

Se fosse para recuar o Kardec, seria melhor ter deixado o Ibson sumido em campo.

É a 3ª derrota seguida do Santos que praticamente jogou por terra toda a boa recuperação dos 9 jogos sem derrota. As chances de título não existem e o time vai treinar para o Mundial e se cuidar para não cair. Pouco pelo investimento que foi feito e pelo time que tem.

Já o Grêmio respira mais aliviado e o Celso Roth vai dando padrão de jogo ao time. Deve subir mais um pouco, mas não creio que consiga melhorar muito mais que isso. Sua reação é bem tardia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário