domingo, 23 de outubro de 2011

Manchester City humilha o Manchester United em pleno Old Trafford

Nada mais nada menos que 6 x 1, isso mesmo, 6 x 1 para o Manchester City em pleno Old Trafford (Casa dos United).

Não dá para falar nada de diferente que o City foi melhor que o United durante boa parte do jogo. Com exceção dos 20 minutos iniciais de jogo onde o United dominou as ações e pressionou no campo de ataque, o resto do jogo foi todo do City.

Mancini armou muito bem o time com 2 volantes e 3 meais (o famoso 4-5-1) no meio de campo. A defesa ficava bem fechada e congestionava a frente da área impedindo as penetrações em velocidade de Nani e Rooney.

Não adianta ter mais posse de bola, o que importa mesmo é saber o que fazer com ela. Isto o United não soube fazer na partida. Na verdade, não é que não soube o que fazer, o City é não permitiu que o United tomasse o controle do jogo.

Com uma marcação eficiente e com uma saída de bola com muita inteligência e velocidade, não foi páreo no jogo.

Claro que a expulsão do zagueiro Evans logo a 1 minuto do 2º tempo ajudou, mas não diminui em nada o brilho da maiúscula vitória dos BLUE MOON. 

Esta vitória eleva o status do time do Machester City ao dos grandes clubes europeus e pode sim pensar em feitos maiores na temporada. Champions League e Campeonato Inglês, por exemplo.

Eu só queria saber o quanto faz falta o super craque Tevez. O jogador que o Corinthians queria pagar 40 milhões de euros. Não é estranho o time crescer tanto de produção logo após a sua saída da equipe?

Quanta falta ele está fazendo hein? Será que vale tudo isso?

E o Robinho? 

Eu já disse aqui mesmo neste blog, Robinho é um grande jogador apenas para jogar aqui no Brasil. Para o futebol europeu é um bom jogador, apenas isso. Ele até hoje não sabe fazer gol, chuta mal, e não sabe enfrentar os zagueiros mais fortes e mais viris. Tem habilidade, tem inteligência e malícia de jogo, mas não o acho tão diferenciado assim.

Basta ver que Davi Silva e Dzeko continuam no time do City fazendo gol todo jogo junto com Aguero e Balotelli.

Para que ter Tevez e Robinho se quem decide os jogos (e não criam confusão) são estes jogadores? Eles valem oq ue o City pagou e os outros 2, valem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário