quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Mesmo com erro grotesco de arbitragem, Corinthians perde em casa

O Corinthians foi dominado no 1º tempo do jogo e saiu derrotado pelo Botafogo em casa no "confronto direto" na disputa do título do campeonato.

Como as coisas são engraçadas no futebol, não? O Botafogo foi massacrado pelo Coritiba e pelo Atlético/GO, quando jogou fora de casa, e hoje fez uma partida exuberante contra o Corinthians em um Pacaembú lotado e logo após o time paulista recuperar seu melhor futebol.

Confesso que eu não esperava esta postura e esta competência do Botafogo. Eu, na verdade, esperava ver um time mais defensivo em campo. Fui surpreendido assim como devem ter sido muitos comentaristas e o treinador corintiano.

O meio campo do Botafogo foi o segredo de tudo que aconteceu já que Marcelo Mattos e Renato além de marcar forte, saíam para o jogo e participavam das jogadas ofensivas. Maicosuel caiu bem pelo lado esquerdo botando correria em cima do velho Alessandro e o Elkesson fez mais uma boa partida municiando Loco Abreu e coordenando as jogadas ofensivas.

Paulinho e Moradei foram alvos fáceis de serem marcados e não tiveram competência para anular as jogadas ofensivas do time carioca. Na verdade, Moradei não tem nível para jogar no Corinthians, pois trata-se de um jogador bem comum. Fábio Santos (até ser substituído) e Alessandro não ajudaram em nada o time. Nem no apoio nem na marcação, assim, fica difícil criticar a zaga corintiana já que os volantes não foram bem e nem os laterais. Como marcar o rápido time carioca?

A nota NEGRA da partida foi mais um erro grotesco a favor do Corinthians. Meu Deus, que erro bizarro do bandeirinha!!!

Se vocês olharem pela câmera do SPORTV, foi nítido que ele (bandeirinha) deu impedimento do toque proveniente da linha de fundo!!! Ou seja, ele deu impedimento de um toque para um jogador que vinha de trás da linha da bola! Ou ele não sabe nada de regra ou é mal intencionado. Qual você prefere?

Só para esclarecer, a câmera mostra claramente que ele não levantou a bandeirinha quando o jogador do Botafogo domina a bola, ele levanta e marca o impedimento quando o Elkesson toca a bola para trás (para o Marcelo Mattos).
Fico feliz por este erro não ter interferido no resultado do jogo. Já pensou se o Corinthians consegue empatar ou até mesmo virar a partida?

O engraçado de tudo isto é que até agora, estamos no fim da 29ª rodada, eu não vi nenhum erro que prejudicasse o Corinthians. Será que não vou ver nenhum?

Depois, ainda ouço de amigos que sou tendencioso contra o Corinthians. Vai entender......

Para o campeonato, este resultado foi espetacular porque coloca mais um time na briga, embola tudo e cada ponto vai ser decisivo daqui para frente. Quem queria emoção (eu era um deles), pelo visto vai ter de sobra até o final.

Um comentário:

  1. Meu amigo Hélio, o Botafogo fez uma belíssima partida. A grande mudança do Botafogo foi na forma de jogar, o time jogou para frente, e a postura dos jogadores Maicosuel pela esquerda marcando as subidas do lateral direito do Corinthians, e o jogador Elkeson pela direita marcando a subida do lateral esquerdo do Corinthians. Para isso , o time teve uma boa cobertura de Marcelo Mattos e Renato, que proporcionaram as subidas dos laterais do Botafogo. E o substituto do goleiro Jefferson foi muito bem.
    O Botafogo está de parabéns.

    Tem novidades no meu blog.
    Leiam o meu blog www.rivelinosantos.wordpress.com

    ResponderExcluir