domingo, 16 de outubro de 2011

Panamericano 2011 (Guadalajara)

Acompanhando estes 2 dias de competição dos Jogos Panamericanos, pude ver a boa cobertura da Rede Record de televisão.

Fico feliz por termos outra opção de cobertura de jogos esportivos e por não ficarmos na mão de uma só emissora. A Record, tal qual a Rede Globo, também não é voltada para o esporte já que na sua grade constam novelas, entretenimentos, culinária, etc, mas consegue ter um bom nível de transmissão e cobertura sem perder nenhum detalhe.

Além de transmitir AO VIVO várias participações brasileiras, no início do dia (hoje de manhã, por exemplo, passa um resumo do dia anterior e do que aconteceu em cada modalidade esportiva).

O ponto positivo da transmissão é o acompanhamento in loco do comentarista Álvaro José que entende de vários esportes (Remo, Canoagem, Natação, Boxe, Basquete, Atletismo, Ginástica..... só para citar alguns) dando assim, maior qualidade na transmissão esportiva.

Infelizmente, o nível da competição não é alto já que os EUA levaram sua equipe B e o Canadá não é uma potência em todos os esportes assim como Cuba. Assim sendo, esta competição serve mais para acompanharmos os tempos dos nossos atletas e para eles fazerem uma avaliação do que precisam melhorar para irem bem nas Olimpíadas do ano que vem em Londres.

Ontem, por exemplo, tivemos uma medalha de prata muito emocionante com a Joana Maranhão nos 400 medley (Natação). Se sua treinadora assistiu à final, pode ver que ela nadou muito bem os estilos crawl e borboleta, foi mal no nado costas e péssima no nado peito. Ela largou na frente e abriu vantagem no borboleta e, ao final do nado peito, estava em 3º lugar mais de 1 segundo atrás da segunda colocada. No nado crawl, porém, recuperou-se e chegou em 2º lugar a menos de 0,5 segundo da primeira colocada. Enfim, ela fez frente às 2 americanas favoritas. 
Então, se quiser ir e disputar medalha na Olimpíada, já sabe o que precisa treinar e melhorar!
Ah, seu tempo foi bem próximo do recorde olimpíco...... Portanto, dá para acreditar em melhores resultados com ela sim.

No vôlei feminino, o Brasil teve uma estreia apenas razoável já que teve muitas dificuldades para vencer a República Dominicana por 3 x 1. De toda forma, o time teve o problema da contusão da Jaqueline e era sua primeira partida, mas o bloqueio chegou atrasado em várias bolas, a defesa não foi bem e o ataque, por alguns momentos, foi previsível. Tem que melhorar se quiser ser ouro!

Agora, até no Pan temos problemas com arbitragem, hein? No Taekendo ontem tivemos problemas e perdemos chance de ouro...... É duro...

Nenhum comentário:

Postar um comentário