terça-feira, 11 de outubro de 2011

Santos é finalista do Paulista de Futsal!

Em uma semifinal muito emocionante o Santos venceu o São Paulo/Marília, em Marília, por 6 x 3 e se classificou para a final da competição.

Para quem gosta de futebol bem jogado e de muitos gols, nos 2 jogos semifinais tivemos "só" 19 gols! (5 x 5 no primeiro jogo e 6 x 3 no segundo). Se contarmos os 3 confrontos entre as 2 equipes em toda a competição, foram nada mais nada menos que 33 gols marcados! (O Santos venceu na fase de classificação por 8 x 6).

O diferencial do time do Santos em relação às outras equipes é que independente da formação adotada (1ª, 2ª ou 3ª) a equipe consegue manter o mesmo ritmo e a mesma pegada na marcação enquanto que as demais caem de produção. Só para se ter uma ideia do que estou falando, o Santos teve 7 jogadores na seleção brasileira campeã da Copa América. Portanto, é muito jogador diferenciado em um time só.

Eu, logo no início do ano, disse aqui neste blog que achava a ideia do clube de montar um time forte de futsal sensacional e que deveria ser seguida por outros clubes tradicionais do país. O São Paulo investiu pouco, mas vem conseguindo resultados expressivos com esta parceria com a prefeitura de Marília e o Corinthians tem a sua com a prefeitura de São Caetano.

Por que Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Atlético/MG, Internacional, etc (para citar apenas alguns) não seguem esta tendência? Acho que seria muito legal e muito importante para uma maior visibilidade ao esporte que times tradicionais do futebol de campo transferissem a sua rivalidade para o futsal. 

Torço para o sucesso deste esporte tão emocionante e tão gostoso de se assistir.

Vale ressaltar que no Sul do país este esporte é bem divulgado e tem times muito fortes como Carlos Barbosa e Florianópolis, por exemplo.

Parabéns ao Santos por sua primeira final no primeiro campeonato de expressão que disputa! 

OBS: Não podemos nos esquecer de parabenizar o presidente do clube, Luís Álvaro de Oliveira, por esta grata e inteligente iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário