quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Santos vence a 1ª partida das finais do Paulista de Futsal

O Santos, em sua 1ª final na temporada, venceu o Orlândia por 6 x 4 na Arena Santos.

Para quem não conhece ou não acompanha com frequência o futsal, o Orlândia é o atual Campeão Paulista (venceu o São Paulo na final do campeonato passado) e chega à sua 4ª final consecutiva e a 6ª nos últimos 8 anos.

Eu confesso que esperava mais emoção do jogo pelos requisitos elencados acima e pelo Santos ser a base da seleção brasileira de futsal.

A meu ver, o Santos controlou a partida durante os 40 minutos, não deu muitas chances ao adversário e soube se impor em casa. A 1ª impressão que tive foi que o time está um pouco cansado pelo desgaste de ter atuado todo o grand prix pela seleção brasileira nos últimos dias.

Os desfalques de Ricardinho e Jé foram sentidos e as 2ª e 3ª formações tiveram dificuldades para envolver o adversário sem seu pivô (Jé).

Já Pixote e Valdin fizeram ótima partida e o goleiro Djony passou muita segurança à equipe.

Pelo Orlândia, o Genario e Madson foram bem, mas achei a equipe um pouco desconcentrada na marcação deixando por diversas vezes os jogadores do Santos livres no contra-ataque.

Acho que a equipe respeitou demais o Santos já que, por exemplo, foi usar o goleiro linha só no final do jogo e quando o resultado já estava 4 x 1. Não entendi esta postura já que não há saldo de gols neste mata-mata, ou seja, se perder por 1 ou por 10 gols de diferença seria a mesma coisa. Faltou audácia, faltou vontade de vencer......

Para o próximo jogo, espero um jogo alucinante já que o Orlândia jogará em casa, onde está invicto na temporada. O ginásio é acanhado e a torcida presisona o adversário desde o início. Jogar lá é muito similar a uma La Bombonera.

O Santos joga por um simples empate. Se perder no tempo normal, será obrigado a vencer na prorrogação para ficar com o título. 

E aí, quem leva a taça afinal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário