quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Seleção Brasileira se "Apequenando"

Quando eu digo que o futebol brasileiro está definhando, ainda ouço críticas.

Olhem só a convocação para os próximos 2 amistosos. Detalhe, contém apenas os jogadores que atuam fora do país, ou seja, tem o que temos "de melhor" no momento (não é isso que os jogaodres falam? Que jogar na Europa é o sonho de todo mundo porque lá só jogam os melhores?).

Pois é, Jonas sempre foi um "craque" aqui no Brasil. Foi artilheiro por todo clube que passou, certo?
Pergunte ao Santos quantos gols ele fez por lá? Tudo bem que teve uma grave contusão, mas mesmo assim, ficou por um bom tempo e quase não fez nada de útil. E agora na Europa, como anda? É titular absoluto? Quantos gols já fez na temporada?

Vamos para o meio de campo, Elias, Fernandinho...... Preciso comentar algo?

De positivo mesmo, gostei da convocação do Neto (ex-Atlético/PR) que para mim é o outro goleiro do Brasil para as Olimpíadas disputando a titularidade com o Rafael (Santos) e da convocação do Alex Sandro que é bem melhor que o Adriano (Barcelona).

É importante ressaltar a enorme quantidade de jogadores COMUNS na lista.

Vejam que não temos nenhum dentre os convocados que são titulares absolutos E estrelas dos seus times. Claro que todos são importantes no esquema tático e tal, mas nenhum deles é imprescindível! 
Nossa seleção está extremamente básica e comum. Não tem ninguém de diferente e, para piorar tudo, o treinador não vê o jogo e não sabe como mudar a forma de jogar durante a partida.

O Brasil é o país do futebol? Até quando vamos continuar com esta baboseira?

Quando vamos abrir os olhos para a realidade e procurar corrigir os erros para voltarmos a ser grande? 

Ou vamos aceitar que perder para a Costa Rica no Panamericano e para Honduras na Copa América de 2001 é normal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário