sábado, 29 de outubro de 2011

Show de Neymar e Santos goleia o Atlético/PR

Neymar entrou em campo hoje e, mais uma vez, mostrou ao mundo seu potencial já que fez 4 gols e teve um MAL anulado.

O Santos não jogou tanta bola assim para golear, mas foi melhor desde o início do jogo.
Na verdade, o Atlético é um time muito limitado. Hoje, o Antônio Lopes quis congestionar mais seu meio de campo colocando o Wendel e logo aos 25 minutos de jogo o tirou para colocar Marcinho.

Não sei quais os motivos ou quais as intenções do treinador atleticano, mas convenhamos, o Marcinho é muito mais jogador e muito mais útil ao time paranaense que o Wendel. O Wendel é um volante que, de vez em quando, atua bem na lateral direita, só isso.

Eu já disse aqui no blog que gostei da escalação de Durval na lateral esquerda do time do Santos. Com ele o time ganhou em estatura, em força e em posicionamento defensivo. Vejo o Santos com esta formação defensiva no Mundial de Clubes já que Léo é muito baixo e não consegue mais jogar os 90 minutos em alto nível.

Enfim, o Santos chega aos 45 pontos e praticamente não tem mais como ser rebaixado já que o Ceará (1º na zona do rebaixamento) está a 13 pontos, ou seja, precisa ganhar 5 dos 6 restantes para ultrapassar o time santista, algo que convenhamos, é impossível dada a mediocridade do time.

O importante agora para o time santista é concentrar em recuperar TODOS os jogadores, montar um esquema de jogo mais sólido e entrosar o time para chegar bem no Mundial.
Com mais de 1 mês para o campeonato, o Muricy não tem desculpa para não formar um time forte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário