sábado, 22 de outubro de 2011

Só para ficar claro, eu ADORO Cuiabá

Acabei recebendo várias ligações de cuiabanos (amigos meus) reclamando do que eu escrevi no post anterior (abaixo).

Quero deixar claro que não tenho nada contra a cidade, muito pelo contrário, ADORO a cidade, seu povo e sua gente.

O que eu quis dizer, e usei a cidade como exemplo, é que a cidade não tem uma infraestrutura adequada e condizente com o padrão de vida e estilo europeus. Assim como Cuiabá, Manaus também tem este problema.

Todas as críticas que eu fiz (e continuarei fazendo enquanto não concordar) com relação ao dinheiro público pode ser resolvido se, por exemplo, forem criados impostos a serem cobrados de quem realmente irá usufruir dos "benefícios" provenientes da Copa.

Ou seja, cria-se um imposto para ser cobrado dos habitantes de Cuiabá para montar sua infraestrutura para a Copa. O mesmo faz-se com São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e todas as cidades-sede da copa do mundo.

Por que o morador de Porto Velho tem que pagar para o Rio de Janeiro sediar a Copa e a Olimpíada se ele não vai usufruir de nenhum dos benefícios feitos (ou que serão feitos)?
Entendem o que estou dizendo? Cobra-se imposto APENAS daquele que irá usufruir no futuro do benefício criado. Simples, prático e igual!

Para encerrar o assunto, o problema de ruas estreitas, infraestrutura deficiente, poucos atrativos turísticos existe em quase todas as cidades-sede escolhidas pelo Brasil. Cuiabá só tem o agravante do calor exacerbado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário