quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Vasco mostra como administrar 2 competições e se classifica na Sulamericana

O Vasco mostrou a São Paulo, Flamengo e Botafogo como administrar para avançar em 2 competições distintas e é o único classificado para a próxima fase da Sulamericana.

Vamos esclarecer um ponto, se Flamengo, Botafogo e São Paulo lutam por vaga na Libertadores do ano que vem (como dizem suas diretorias e treinadores) por que eles não priorizaram a Sulamericana que tem o cominho mais rápido do que o Brasileirão?
Não é falta de planejamento?

Quando eu falo que nossos treinadores são ruins, ainda ouço críticas. Não só os treinadores, mas quem os assessoram e quem os ajuda a montar o planejamento do ano.

TODOS sabiam que jogariam esta competição, TODOS sabiam que ela seria disputada em meio à fase final da competição e NINGUÉM se preparou para disputá-la e vencê-la.
As críticas que fiz ao Santos, por querer priorizar só o Mundial de Clubes, cabem muito bem aqui. Como os clubes brasileiros são amadores, não acham? Como não sabem aumentar suas receitas!!!

Vencer a Sulamericana significa colocar mais um troféu internacional na coleção. significa mostrar ao mundo que você tem um time competitivo e que seus jogadores sabem suportar pressão e jogar jogos decisivos. Isto, valoriza seus passes! Ou só valoriza se ganharem o Brasileirão?

É, devo estar errado, vencer o América/MG deve ser mais importante que vencer o Universidad do Chile que veio aqui no Brasil e enfiou 4 no Flamengo e poderia ter sido 7!

O Vasco ontem, entrou em campo com um time misto, mas com o objetivo de se classificar. Ou seja, quer ganhar TUDO que disputa! Está correto! Pode até perder as 2 competições, isto acontece, mas você tem que mostrar sua grandeza, tem que mostrar que você é time de ponta e isto, nenhum dos clubes citados acima, mostrou ser até o momento.

A partida de ontem, já estava resolvida com 20 minutos do 2º tempo. A classificação já estava assegurada e, mesmo assim, o Vasco foi para cima e goleou só por 8 x 3.

Vejo o cruzmaltino muito forte na briga pelo título do Brasileirão, mesmo tendo que enfrentar vários clássicos até o final, culpa de uma tabela muito mal formulada pela CBF (ou alguém acha que disputar 3 clássicos nas rodadas finais é algo normal?).

Parabéns ao Vasco por esta classificação e que os outros times brasileiros sigam seu exemplo já que a cada dia que passa, nosso futebol se "apequena" cada vez mais......

Um comentário:

  1. Rivelino de Itabuna Bahia27 de outubro de 2011 às 09:18

    A Copa Sul Americana é o sonho de todos os clubes que não conseguem a classificação para a Copa Libertadores, mas quando a competição começa os clubes que não tem nenhum planejamento, ficam na indecisão de priorizar a competição ou não.
    Quero lembrar que o Flamengo foi eliminado jogando com o time completo no engenhão.
    Os prejuízos são enormes, além da visibilidade, da vaga para a próxima libertadores, existe um premio que chega há dois milhões de dólares se o clube for campeão.
    Cada fase que o time passa, ele tem uma premiação. Essa premiação vai aumentando , e na final se o time conquistar o titulo recebe esse valor, que é muito significativo para qualquer clube brasileiro, principalmente no final do ano, que os compromissos com funcionários do clube é dobrado, e a premiação dos jogadores também.
    É uma pena, mas os principais culpados são os próprios clubes, que sempre são submissos a dona CBF , e não formam um calendário que os clubes tenham condições de jogar as duas competições.
    Mas você está correto com as suas criticas aos dirigentes e treinadores.
    Tem novidades no meu blog.
    Leiam o meu blog www.rivelinosantos.wordpress.com







    ORLANDO SILVA, SEGUNDA PARTE.
    Publicado em 26/10/2011 por Rivelino Santos
    SÃO PAULO E EMERSON LEÃO.
    Publicado em 25/10/2011 por Rivelino Santos

    ResponderExcluir