quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Necessidades dos times Cariocas

Flamengo - Teoricamente, é o time que menos precisaria de reforços.
Mas há alguns problemas que precisam ser resolvidos internamente porque não dá para conviver com tanta fofoca e tanta notícia ruim durante os campeonatos.
De toda forma, a equipe precisa de 2 zagueiros mais firmes, digo, pelo menos um especialista em bolas aéreas e outro mais zagueiro alto e forte já que sua linha defensiva atual é mais leve e até que tem boa velocidade. O calcanhar de aquiles do time foi justamente o miolo da zaga onde, nem Alex Silva deu conta de arrumá-la.
O time precisa também de um meia criativo já que Ronaldinho tem atuado mais como atacante assim como o Thiago Neves (que vai embora). Então, a equipe rpecisa de alguém para organizar as jogadas ofensivas.

Botafogo - Taí um time que, assim como o Palmeiras, precisa de reforços em vários setores.
A boa campanha no Brasileirão pode mascarar alguns problemas como a falta de um zaguerio bom e firme (pois os 2 titulares são bem fracos) e de um lateral esquerdo. O time carece de banco de reservas já que quem entra não consegue manter o nível dos titulares. Assim sendo, o Botafogo tem que ir atrás de um meia ofensivo, um volante e um centroavante matador.
Loco Abreu é lento e oscila muito durante a temporada. Acho essencial ter mais uma opção para não perder tantos gols. Herrera nunca foi e nunca será esse cara. Ele é esforçado, corre, briga, mas não faz tantos gols quanto deveria.

Fluminense - A defesa do time é uma peneira. Eu não confio em nenhum dos seus zagueiros. Por mim, o time precisa urgentemente de 2.
Nas laterais, Mariano e Carlinhos são muito ofensivos e pouco ajudam na defesa, assim sendo, o time toma muitos cruzamentos na área e a zaga vive sobrecarregada. Para mudar isso, só contratando 2 laterais para dar opções (para a direita e para a esquerda).
No meio, seus volantes são limitados. Eu contrataria pelo menos um mais marcador e que saiba sair para o jogo. Do meio para frente o time está bem servido.

Vasco - A ótima campanha no ano, após começar de maneira terrível o 1º semestre, tem que ser enaltecida.
Mas o time precisa de alguns reforços já que não tem um meio de campo criativo e organizador. Até tem, Juninho Paulista, mas ele já está bem em fim de carreira e não aguenta jogar em alto nível os 90 minutos o jogo todo. O mesmo ocorre com Felipe.
Desta forma, o time precisa urgentemente de um meia "pensador".
Para o ataque, o Vasco vive improvisando Diego Souza. É uma boa solução, mas eu prefiro vê-lo chegando de trás. O Vasco teve problemas para fazer gols com Élton. Eu contrataria um centroavante para o time com urgência.
Falta um lateral esquerdo para o time e um volante bem marcador, pois os atuais, são leves e gostam de sair para o jogo e chegar ao ataque deixando a defesa desprotegida.

O problema dos times do RJ é dinheiro já que todos estão endividados. Será que conseguem ajustar as equipes pelo menos nas posições carentes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário