terça-feira, 3 de janeiro de 2012

É ruim para o Futebol Brasileiro o fechamento do time feminino do Santos

O futebol feminino já não é muito assistido, sua audiência na TV é pífia e os investimentos são muito escassos, então, por que manter a modalidade viva no clube?

Não sou contra a decisão do Santos de fechar o time, a única coisa que acho é que o clube deveria ter brigado mais junto ao governo e à CBF para tentar receber ajuda com patrocínios.

Não me entendam mal, não quero que o clube receba dinheiro público ou algo do tipo, queria que o clube lutasse para ter um patrocínio capaz de manter o time e a visibilidade da modalidade.

Vejam que não estou entrando em contradição já que eu mesmo afirmei acima que a audiência é pequena, mas é que se já é pequena tendo um Santos como principal clube no Brasil, imagine sem ele?

Se a CBF e o governo ajudassem o Santos a conseguir patrocínios específicos para o futebol feminino e o seu desenvolvimento em todo o país, com certeza teríamos mais times interessados (times de massa, talvez) e mais jogadoras querendo se profissionalizar.

Notem no efeito cascata positivo. Infelizmente, o Brasil é um país que só sabe, gosta e entende do futebol masculino. Somos bitolados e não valorizamos os outros esportes!!

Temos a melhor jogadora do mundo por 5 anos consecutivos e não conseguimos lotar os estádios nos jogos aqui pelo país.

Temos o melhor jogador do mundo no futsal e a modalidade só repercutiu nacionalmente depois que o Falcão foi jogar no Santos e o clube montou um baita time.

Vocês estão entendendo aonde quero chegar?
Agora que o Inter e o Flamengo estão se movimentando para jogar o futsal, seria importante ter o Santos para a TV poder mostrar mais clássicos.........

Em resumo, o Santos está olhando o seu lado (e não poderia ser diferente) e fecha mais uma modalidade por falta de incentivo e apoio e o país continua conhecendo somente o futebol masculino como esporte. Pena.....

Como sugestão ao governo federal, nas Olimpíadas do RJ, poderíamos fazer SÓ jogos de futebol masculino e abortar todas as outras modalidades. Assim, como país sede de 2016, não faríamos tão feio.
Teríamos a competição desde o sub-11 até o profissional. 
Pronto, quantas medalhas de ouro conseguiríamos?

O custo seria mais barato já que só teríamos que arrumar os estádios de futebol ......
A torcida compareceria em peso pois é o único esporte que a massa sabe das regras e acompanha e todo mundo sairia feliz.... Boa ideia, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário