quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Flamengo atrás de Wesley e Diego. De onde vem a grana?

O Flamengo segue anunciando que está atrás de diversos jogadores de renome. Não bastasse a proposta de E$6 milhões para o Vágner Love, agora o clube anuncia que vai tentar repatriar Diego e Wesley (ambos ex-Santos).

De onde vem todo esse dinheiro do clube? Não é o Flamengo o clube com as maiores dívidas do Brasil? Não é o clube um dos que mais devem ao INSS?

Não podemos nos esquecer que o clube já conta com Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves (esse de saída do clube), Deivid, Maldonado, Léo Moura, Alex Silva e Felipe, todos com salários bem elevados para o padrão nacional.

Alguém poderia me dizer qual é a mágica praticada por essa diretoria? O clube tem recebido tanta receita assim para fazer essas extravagâncias e só conquistar o campeonato carioca em um ano?

Quero deixar bem claro que não sou contra a vinda desses jogadores. Wesley e Diego foram muito bem em suas funções no Santos (Wesley também está indo razoavelmente bem na Alemanha) e têm potencial para ajudar o Flamengo e almejar mais títulos, mas o que questiono é o valor que irão receber e de onde o clube vai arrumar esses recursos?

Ou será que a Patrícia Amorim vai adotar a política eleitoreira de contratar medalhões e, depois, ao ser eleita vai seguir a linha do Raul Seixas (Nós não vamos pagar nada!!!! É tudo free!!!)??

Assim como o Flamengo, tem muito clube no Brasil adotando a irresponsabilidade financeira. Esse não é um privilégio do rubronegro carioca e sabe o que mais me indigna?

É que nenhum dos credores dos clubes brasileiros vai para cima e cobra melhoria na gestão dos clubes. Nem os credores, nem a CBF, nem ninguém!

É muito dinheiro que circula nas mãos de gente despreparada e que não tem a responsabilidade de prestar conta.

Na verdade, o torcedor quer que se dane as dívidas. Ele quer ver o clube campeão e o resto, dá-se um jeito, certo?

ERRADO! Enquanto não cobrarmos que os dirigentes tenham posturas administrativas/financeiras iguais às de empresas, vamos ficar com toda essa esculhambação que vive o nosso futebol atual. É isso que você quer para seu clube? É isso que você quer para o seu país? É isso que você quer para o futuro dos seus filhos?

É hora de cobrarmos mais seriedade de quem está no comando do país (e dos esportes em geral) já que é muita farra com dinheiro alheio.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário