segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Fofocas de Empresários

Tenho visto muitas notícias e muitas especulações no mercado do futebol, mas confesso que só acredito em 10% do que está sendo veiculado.

É muita asneira e muita coisa inútil para ficar perdendo tempo analisando isso ou aquilo, mas tenho que dizer que não é culpa da imprensa não. Essas notícias sem pé nem cabeça são provenientes dos tais "queridos" empresários dos jogadores.
Querem alguns exemplos?

1) Saiu em todos os jornais esportivos que Santos e São Paulo estariam interessados em contratar o atacante argentino Pablo Mouche.
Será mesmo? Quem foram os contatos desses clubes? Por que contratar um jogador relativamente caro e que só fez 4 gols em 54 jogos pelo Boca Juniors?
Detalhe, ele era banco até outro dia e tem como ponto forte apenas a velocidade. 
Eu assisti aos 2 jogos do Brasil x Argentina do Super Torneio das Américas e não vi nada demais nesse jogador. É um bom jogador, apenas isso. Agora, vale investir Us$ 5 milhões nele?

2) Saiu na mídia que o Palmeiras tinha tudo acertado com Richarlyson.
Vamos analisar essa notícia por outro ângulo. Como o Felipão gosta de armar suas equipes?
Ele SEMPRE primou pela forte marcação, seja no campo ofensivo seja no defensivo, ou seja, ele quer que primeiro seus jogadores marquem e, só depois disso, saiam para o jogo.
Qual a característica principal do Richarlyson?
Para mim, uma das poucas coisas boas que ele tem é o seu passe. Ele também possui alguma habilidade que lhe permite dar alguns dribles e fazer algumas boas jogadas, mas cadê a marcação?

Que eu me lembre, ele (Richarlyson) nunca foi um bom jogador defensivo. Sempre ficava fora de posição e tomava bolas nas costas. Quando saía para matar a jogada, sempre fazia com violência absurda e acabava sendo expulso. Isso tudo sem contar as faltas idiotas próximas à área que causavam perigo ao seu goleiro.
Será mesmo que o Felipão teria interesse em contratar um jogador com essas características?
Não é uma notícia meio estranha?

Se ele vier a ser contratado pelo Palmeiras, não será uma tremenda burrice? O que um jogador desse nível vai acrescentar ao clube?

Bem, não vou entrar no mérito da sua masculinidade. Isso eu deixo para a torcida até porque se ele é ou não homossexual NÃO É problema meu. Então, esse ou qualquer outro motivo que não seja técnico, não entratrá em minha análise.

Para resumir tudo o que disse até o momento é que eu acho que essas notícias sem pé nem cabeça parte dos empresários. São eles que estão interessados em colocar os seus jogadores nos clubes e não os clubes que estão indo atrás. 

Não vejo os clubes com tanto dinheiro assim como dizem e não vejo-os com tanta estrutura de olheiros no mercado com qualidade. Portanto, quando ouço falarem que o Vasco está atrás da dupla de volantes do Universidad do Chile (La U) eu prefiro acreditar que são os empresários desses jogadores que querem-nos no Vasco e não o contrário.

Temos, nesse período de inatividade do futebol, que fazer uma análise antes de tirar qualquer conclusão de qualquer notícia, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário